Plantão urgente: Globo confirma prisão de Jair Bolsonaro

A Globo entrou às pressas com um plantão urgente confirmando a prisão de Bolsonaro. Ana Luiza Guimarães foi a responsável por trazer a informação
Na tarde desta segunda-feira, 04 de agosto, a Globo cortou a programação às pressas para entrar no ar com um plantão urgente confirmando a prisão de Jair Bolsonaro. Isso porque o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a prisão domiciliar de Jair Bolsonaro (PL).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ana Luiza Guimarães, que está substituindo Renata Vasconcellos no Jornal Nacional, entrou ao vivo na Globo com todos os detalhes. “Moraes considerou que as condutas de Bolsonaro desrespeitaram deliberadamente as decisões proferidas pela corte”, anunciou a jornalista durante o plantão.
“Nas palavras do ministro, ‘isso demonstra a necessidade e adequação de medidas mais gravosas, de modo a evitar a contínua reiteração delitiva do réu, mesmo com a imposição de medidas cautelares diversas da prisão”’, disse âncora. A decisão aconteceu após as recentes atitudes do político.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na decisão, Moraes afirma que Bolsonaro utilizou redes sociais de aliados, incluindo seus três filhos parlamentares, para divulgar mensagens com “claro conteúdo de incentivo e instigação a ataques ao Supremo Tribunal Federal e apoio ostensivo à intervenção estrangeira no Poder Judiciário brasileiro”.
Bolsonaro usou as redes sociais dos filhos
O domingo, 03 de agosto, acabou sendo marcada por uma série de manifestações em várias regiões do Brasil favoráveis a Bolsonaro e com uma mensagem clara contra o STF.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), filho de Bolsonaro, chegou a colocar brevemente o pai no viva-voz do telefone para falar para o público durante a manifestação que ocorria no Rio de Janeiro.
Em seguida, por volta das 14h, o senador postou um vídeo no qual mostra o outro lado desta ligação: o pai, em casa, mandando uma mensagem para seus apoiadores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Boa tarde, Copacabana. Boa tarde, meu Brasil. Um abraço a todos. É pela nossa liberdade. Estamos juntos”, disse Jair Bolsonaro. A mensagem foi rapidamente apagada.
Como funciona a prisão domiciliar que Bolsonaro terá que cumprir?
De acordo com a decisão de Alexandre de Moraes, Bolsonaro terá que cumprir prisão domiciliar em seu endereço residencial. Além disso, ele está proibido de receber visitar, com exceção de seus advogados, podendo apenas de receber contatos de pessoas autorizadas pelo STF. O ex-presidente ainda está proibido de usar o celular, direta ou indiretamente, por intermédio de terceiros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por fim, confira mais notícias sobre atualidades clicando aqui.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Kelves Araújo
Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: kelvis.oliveira@otvfoco.com.br