No “Pod Isso, Karen?”, Gabriela Zugliani critica uso de inibidores sem orientação: “fica bonita na roupa, mas não se sente bem na praia”

No “Pod Isso, Karen?”, Gabriela Zugliani critica uso de inibidores sem orientação: “fica bonita na roupa, mas não se sente bem na praia”.

05/12/2025 7h37

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
Pod Isso, Karen? (Foto: Divulgação)

Nutricionista comenta perda de massa magra, deficiências nutricionais e impacto emocional do uso de remédios para emagrecer sem supervisão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A nutricionista Gabriela Zugliani discutiu os efeitos do uso de medicamentos como Ozempic e Monjaro durante entrevista ao podcast “Pod Isso, Karen?”, publicada nesta quinta-feira (04). Com o aumento da procura por substâncias voltadas ao emagrecimento, ela chamou atenção para o risco de tratamentos iniciados sem acompanhamento profissional.

Ao explicar a função dos remédios, Gabriela Zugliani afirmou que ambos atuam como inibidores de apetite e criticou o uso indiscriminado. “O que é o Ozempic e o Mounjaro? São inibidores de apetite, cada um com uma função ali, e essas pessoas que, por exemplo, não procuram nutricionista, elas só fazem da cabeça, elas não vão comer, ou elas vão comer pouco, e vai perder massa magra, consequentemente não vai ter força para malhar, e aí fica com uma composição corporal horrível”, disse.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo a especialista, a perda acelerada de peso sem acompanhamento cria um ciclo de insatisfação estética e problemas de saúde. “Aí começa um desconforto da composição corporal, já começa a incomodar, aí fica bonita na roupa, mas não se sente bem na praia, aí começa a má absorção de vitamina B2, a vitamina D lá no pé, aí começa a ficar borocoxô, depressão e tal, mas não importa, estou magra, a cabeça é assim, entendeu?”

A nutricionista também ressaltou que a combinação entre uso indevido de medicamentos, baixa ingestão alimentar e deficiências nutricionais pode comprometer tanto o bem estar físico quanto o emocional, potencializando quadros de fadiga, alterações de humor e autoimagem distorcida.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Eu sou Sophia Villanueva, tenho 27 anos é sou jornalista graduada em Comunicações Sociais pela Metodista de São Paulo em 2020. Trabalho na área desde 2019 e tenho uma ampla trajetória no site, desde que entrei em 2021. Tenho forte atuação na cobertura esportiva com o futebol, por exemplo, no mundo da televisão, realitys e também das celebridades. Sou apaixonada pelo entretenimento. Caso queira me encontrar, pode me chamar através do número (13) 99139-7771

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.