Já pode ir se despedindo: Fiat arma adeus cruel dos 2 populares mais amados do Brasil e data é divulgada

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

11/08/2024 14h35

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Fiat confirma adeus de 2 carros populares (Foto: Internet)

Fim de uma era! Carros econômicos e populares na mira da Fiat: Brasileiros vão se despedir de dois modelos queridinhos entre os motoristas e recebem anúncio de grande novidade

Prepare-se para se despedir de dois ícones da Fiat que conquistaram os brasileiros. A partir de 2026, a Fiat deixará de oferecer no Brasil dois carros populares e econômicos, marcando o fim de uma era.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A decisão reflete uma mudança significativa na Fiat, que vinha com uma forte presença no segmento de veículos populares, mas agora busca outros caminhos, com o fim do Mobi e do Argo.

Segundo o portal autoo, as mudanças vem sendo impulsionadas junto a um cenário cada vez mais exigente as normas de segurança e de emissões, resultando em mudanças não só na Fiat, mas em outras montadoras.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fiat acaba com Mobi e Argo (Reprodução/Internet)
Fiat acaba com Mobi e Argo (Reprodução/Internet)

O Mobi, lançado em abril de 2016, e o Argo, que rapidamente se tornou um dos queridinhos do público, vão dar lugar a um novo crossover, maior e mais sofisticado.

Inspirado no Grande Panda, recentemente apresentado na Europa, o novo modelo promete revolucionar a linha da Fiat no Brasil, oferecendo mais espaço, tecnologia avançada e um design que remete ao estilo do Jeep Avenger. O autoo chegou, inclusive, a exibir uma projeção de Kleber Silva.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Com um preço estimado a partir de R$ 100 mil, o crossover sinaliza o foco da Fiat em um segmento mais premium, em resposta às mudanças nas preferências de mobilidade e às normais mais rigorosas.

Projeção da novidade da Fiat feita por Kleber Silva.(Foto: Reprodução/Autoo)
Projeção da novidade da Fiat feita por Kleber Silva.(Foto: Reprodução/Autoo)

Segundo a fonte citada, o novo crossover da Fiat, que será produzido em Porto Real (RJ), trará características modernas e arrojadas, como um cluster totalmente digital, central multimídia com tela panorâmica e volante multifuncional.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além disso, contará com o sistema Bio-Hybrid da Stellantis, que inclui um motor micro-híbrido, destinado a economizar combustível e reduzir emissões.

Com a saída de cena dos populares Mobi e Argo, a Fiat encerra um capítulo significativo de sua história no Brasil, que começou com o lançamento do Fiat 147 e passou por sucessos como o Uno e Palio.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O novo crossover, no entanto, promete abrir uma nova fase para a montadora, competindo diretamente com rivais como o Renault Kardian e o novo crossover do Onix.

Renault Kardian 2024 (Foto: Reprodução/ Internet)
Renault Kardian 2024 (Foto: Reprodução/ Internet)

À medida que o mercado se adapta a essas novas realidades, os consumidores brasileiros também buscam se acostumar com a ideia de que os modelos acessíveis que marcaram gerações estão, aos poucos, dando lugar a veículos mais sofisticados.

Qual o carro mais barato do Brasil em 2024?

O Renault Kwid e o Fiat Mobi lideram o topo da lista de carros mais baratos do Brasil em 2024. Seus valores atualmente, de acordo com as tabelas públicas de cada fabricante, variam em torno de 72 mil reais.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Me chamo Ionara Santana. Sou estudante de Engenharia da Computação pela Universidade Federal do Ceará - UFC, Body Piercer e encontrei o amor e a vocação pela redação através do TV FOCO, integrando a equipe desde 2018. Gosto de escrever matérias sobre os mais diversos assuntos da televisão e do mundo das celebridades, principalmente quando se trata de Realities e Novelas. Minha meta é trazer notícias rápidas e objetivas. Minhas redes sociais são: Email: Ionara.santana@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.