Podre de rica ou na falência de tanto ostentar? O fim de Aldeíde em Vale Tudo

Aldeíde vira o jogo em Vale Tudo ao voltar rica e até pegando um novinho. Mas será que ela terá um final em meio ao luxo ou na falência total?
Aldeíde (Karine Teles) é, até agora, uma das personagens do remake de Vale Tudo que mais acumulou reviravoltas em tempo recorde. De secretária humilhada por Marco Aurélio (Alexandre Nero), ela virou viúva milionária, está apaixonada e carrega uma imagem poderosa do que jamais imaginou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E tudo isso sem abandonar o seu estilo chamativo, “monocromático”, mas nada discreto, sempre entre o pink, vermelho, o roxo e muito brilho. Quem assiste sabe que ela voltou ao Brasil toda reformulada e com uma autoestima lá em cima.
Além disso, apesar de um pouco contida, ela está se permitindo viver uma paixão ao lado de um homem 20 anos mais jovem.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Trata-se de André (Breno Ferreira), filho da sua melhor amiga Consuelo (Belize Pombal), o que promete dar muito o que falar.
Mas a pergunta que não quer calar é: Será que Aldeíde vai sustentar tudo e acabar podre de rica e feliz ao lado de André ou será que ela se perderá na ostentação e acabará na falência?
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Nova loba?
Conforme muitos sabem, a loba master da novela é Odete Roitman (Débora Bloch), a qual mantém seus garotões aos seus pés usando de poder e prestígio.
Mas, pelo que foi apurado até agora, ao contrário da vilã, Aldeíde será verdadeiramente feliz ao lado de André até os últimos capítulos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
É certo que sua relação passará por provações, especialmente por conta da oposição de Consuelo, que considerará o envolvimento uma traição.
Ainda assim, o texto de Manuela Dias sustenta Aldeíde como símbolo de uma mulher que se reinventa e não se envergonha de desejar, seja dinheiro, seja um homem mais novo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além de tudo, Aldeíde não perderá tudo no final, não, a novela optará por mostrá-la aprendendo a administrar sua fortuna sem jamais abrir mão da sua personalidade exuberante.
Ela se tornará uma mulher extremamente rica, autônoma e, acima de tudo, dona de si.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que aconteceu com Aldeíde em 1988?
Na versão original de Vale Tudo, exibida em 1988, Aldeíde foi interpretada por Lilia Cabral. Ela também exibia um figurino carregado, mas vivo, especialmente acompanhado com ombreiras, laços e exageros típicos da década.
Na trama, ela também deixou o cargo de secretária para se casar com Laudelino, milionário que acabou morrendo ao longo da história.
Com o dinheiro herdado e um certo ar de celebridade, Aldeíde passou a viver uma vida que sempre quis.
Inclusive, vale destacar que antes de se casar e se mandar para Portugal, ela também protagonizou a fátidica cena em que ela coloca Marco Aurélio (Reginaldo Faria) no lugar, conforme podem ver no vídeo abaixo:
No final, ela engata um romance surpreendente com André (Marcello Novaes), onde a diferença de idade e as discussões com Consuelo, traziam mais humor à trama.
A Aldeíde de 1988 teve um desfecho feliz, mas sem a profundidade emocional que a nova versão propõe.
É certo que ainda não sabe se ela vai subir ao altar com André, mas uma coisa é certa, Aldeíde chegou para ocupar espaço e vai sair da novela com muito mais do que entrou.
Mas para saber mais sobre a trama, clique aqui*.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Lennita Lee
Jornalista com formação em Moda pela Universidade Anhembi Morumbi e experiência em reportagens sobre economia e programas sociais. Com olhar atento e escrita precisa, atua na produção de conteúdo informativo sobre os principais acontecimentos do cenário econômico e os impactos de benefícios governamentais na vida dos brasileiros. Apaixonada por dramaturgia e bastidores da televisão, Lennita acompanha de perto as movimentações nas principais emissoras do país, além de grandes produções latino-americanas e internacionais. A arte, em suas múltiplas expressões, sempre foi sua principal fonte de inspiração e motivação profissional.