Popó dá adeus ao boxe e alfineta jogadores de futebol: “Meu esporte é sério”


Popó em competição (Foto: Reprodução)
Considerado uma lenda do boxe, Acelino Popó de Freitas, conhecido simplesmente como Popó, decidiu se aposentar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Aos 42 anos, ele revelou em entrevista ao Sensacional, da RedeTV!, que viu que chegou a hora de parar. “Já tenho 27 anos lutando e chega uma hora que o corpo, a mente, já não pede mais. O meu esporte não é um esporte suave, que joga bola para lá e para cá, que os caras bebem para caramba, bagunçam, vão para a noite e jogam, meu esporte é sério: é soco no fígado, no baço, na cabeça, então você tem que ter um prazo de validade, sim”, declarou ele.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Atleta de esporte de luta tem um começo, um meio e um fim. Ou você deixa que o esporte termine com você ou você termina com o esporte, então foi melhor eu terminar com o esporte e parar bem, tendo saúde”, explicou.
Ele também falou da relação com o pai: “Meu pai foi alcoólatra, morreu de enfisema pulmonar e câncer de garganta por causa do cigarro. A gente teve essa referência que não foi muito legal dentro de casa, então acho que eu quero ser homem igual ao meu pai, mas não fazer as coisas que ele fazia. A gente sabia que ele não era a pessoa que a gente via no nosso dia a dia, a gente sabia separar a bebida do homem”.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Vinícius Vieira
Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.