Por causa da audiência, Record corta comerciais de “Os Dez Mandamentos”

A Record está disposta a fazer de tudo para manter os bons índices de audiência de suas mais novas apostas, a novela “Os Dez Mandamentos” e o programa do Gugu. Com médias entre 12 e 13 pontos nos seus três primeiros capítulos, o folhetim foi a melhor estreia do canal nos últimos cinco anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Esse resultado pode estar relacionado à estratégia utilizada pela Record e pelo SBT em suas últimas produções, de exibir os capítulos completos, sem nenhum intervalo comercial. Por cerca de uma hora, os capítulos serão exibidos dessa forma daqui por diante, pelo menos nesses primeiros episódios.
Apesar de cada capítulo ter um custo de R$ 700 mil, conforme divulgado no lançamento da trama, a produção não vem exibindo nenhuma publicidade nem vinheta de patrocínio, inflando os índices de audiência e subvertendo a lógica da televisão comercial.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Uma estratégia semelhante está sendo feita com programa de Gugu e, segundo um levantamento do colunista Mauricio Stycer, apenas 9% do tempo no ar é usado com publicidade, bem abaixo do padrão de mercado, que é de 20%. Além disso, os comerciais estão indo ao ar no final do programa.
Veiculados apenas depois das 23h30, depois de muito tempo de programa, o destino que as propagandas pode estar desagradando os anunciantes. Em quase todas as edições de Gugu, por exemplo, o programa fica cerca de duas horas seguidas em full-time, até chamar o primeiro break.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
A Record, por sua vez, afirma que o programa “segue a mesma estratégia” dos concorrentes no horário. Enquanto isso, o SBT, no mesmo período, tem exibido apenas 9% de publicidade, enquanto a Globo exibe 15%, um percentual mais próximo do padrão de mercado.
Já em relação a “Os Dez Mandamentos”, o canal considera que a estratégia é similar a dos concorrentes em estreias.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS