Por culpa de Faustão, Globo baixa cláusula milionária para prender artistas na emissora e barrar ida à rivais

A emissora baixou nova ordem para diminuir a perda de artistas
Cada vez mais preocupada em se tornar uma “vitrine da concorrência” depois de perder Faustão para a Band, a Globo resolveu criar uma medida para evitar que esse tipo de coisa se repita.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
É isso mesmo, segundo Alessandro Lo Bianco, colunista do A Tarde é Sua, a partir de agora, quem renovar contrato ou assinar com a Vênus Platinada terá de lidar com uma exclusividade sem igual.
De acordo com o jornalista, a nova direção da emissora carioca preparou uma cláusula onde proíbe seus artistas de apresentarem trabalhos na concorrência mesmo depois de sair da Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sendo assim, quem desejar deixar o canal para ir direto aos rivais, terá de pensar duas vezes. Os apresentadores mais antigos deverão ficar na “geladeira” das telinhas por dois anos. Já os contratados recentes, seis meses.
Cabe dizer que a medida passa a valer para aqueles que renovarem contrato a partir de agora. Caso Faustão ainda estivesse na Globo e decidisse migrar à Band no próximo ano, por exemplo, ele não poderia. O veterano só voltaria a apresentar programas em 2023.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Tal medida passará a valer tanto para contratados fixos da emissora quanto para artistas que fecham trabalhos pontuais. Caso a regra seja quebrada, provavelmente o famoso deverá desembolsar uma multa milionária.

Faustão é uma das várias novidades da Band (Foto: Reprodução/TV Globo)
MOTIVO TEM
A nova cláusula, sem dúvidas, teve uma influência do antigo comandante do Domingão e também de Camila Queiroz, após ter uma demissão para lá de polêmica.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não sabe, assim como Faustão, a atriz já tem novos trabalhos fora da emissora, como Casamento às Cegas e “De Volta aos 15”, ambos na plataforma de streaming, Netflix.

Camila Queiroz anunciou novo projeto fora da Globo (Foto: Reprodução)
Pois bem, além de conseguir se defender nesse sentido, a Globo deu essa cartada para diminuir a saída dos artistas da emissora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O próprio Alessandro Lo Bianco trouxe o caso de Grazi Massafera, que decidiu não renovar após 16 anos e deve estrear na Netflix, de acordo com Carla Bittencourt, do Metrópoles.
Se a cláusula já estivesse em vigência, é bem provável que a loira teria pensado duas vezes antes de deixar a Globo, já que ficaria cerca de dois anos parada.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Bianca Santos
Bianca Santos é graduada em Rádio, TV e Internet pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Assessoria de Comunicação e Redes Sociais pela mesma instituição. Atua na área da comunicação desde 2012, com experiência em criação de conteúdo, redação jornalística e estratégias digitais.Com passagens por agências, emissoras de TV e ambientes corporativos, Bianca é especializada em temas ligados ao entretenimento, celebridades, televisão e audiência. Sua paixão pela mídia televisiva e seu conhecimento em redes sociais tornam sua abordagem única, dinâmica e conectada com o público atual.Atualmente, integra a equipe do portal TV Foco, onde assina matérias sobre TV, famosos e comportamento da audiência. 📩 Contato: bianca.barbosa@otvfoco.com.br