Sigilo: Por que a Globo nunca reprisou esses 5 fenômenos das 21h?

Sigilo: Por que a Globo nunca reprisou esses 5 fenômenos das 21h?; descubra a verdade por trás das câmeras agora mesmo
3 min de leitura
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

O Bradesco pode cancelar minha poupança? Veja o que a lei diz (Foto: Reprodução/Montagem TV Foco)

Fenômenos da Globo: por que essas 5 novelas das 21h nunca foram reprisadas?

Mesmo celebrando seus 60 anos com uma programação recheada de memórias, a Globo ainda deixa de fora algumas novelas marcantes do horário nobre. Em meio a tantos sucessos reprisados no Vale a Pena Ver de Novo, algumas tramas que conquistaram altos índices de audiência permanecem inéditas na TV aberta desde sua exibição original.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por isso, separamos cinco títulos que conquistaram toda a população brasileira anos atrás e fizeram história às 21h, mas nunca voltaram ao ar. Por isso, está na hora de você lembrar de grandes nomes como Salve Jorge, Amor à Vida e O Outro Lado do Paraíso. No entanto, vamos por ordem cronológica.

Quais foram as cinco novelas de sucesso que nunca foram reprisadas na TV Globo?

Insensato Coração (2011)

Com autoria de Gilberto Braga e Ricardo Linhares, Insensato Coração mergulhou no romance entre Marina (Paolla Oliveira) e Pedro (Eriberto Leão), que se conhecem durante o sequestro de um avião. O enredo envolvente, que combinava ação, paixão e drama familiar, garantiu boa audiência na época, mas, até hoje, a Globo não reprisou essa novela em nenhum de seus canais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Salve Jorge (2012)

Salve Jorge, escrita por Glória Perez, trouxe à tona o tráfico internacional de pessoas, com foco na trajetória de Morena (Nanda Costa), jovem do Complexo do Alemão enganada com a promessa de trabalho na Turquia. Apesar de abordar um tema importante e de conquistar a média de 35 pontos no Ibope em sua reta final, a trama permanece fora do catálogo de reprises da emissora.

Amor à Vida (2013)

Assinada por Walcyr Carrasco, Amor à Vida entrou para a história com o icônico personagem Félix (Mateus Solano), que rendeu memes, discussões e uma virada marcante de vilão para mocinho. A novela abordou temas como homossexualidade, disputas por herança e muitos (muitos mesmo) conflitos familiares. Entretanto, mesmo com altos índices de audiência e repercussão nas redes, a Globo ainda não reexibiu essa produção.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Outro Lado do Paraíso (2017)

Mais uma trama de Walcyr Carrasco, O Outro Lado do Paraíso conta a jornada de Clara (Bianca Bin), vítima de uma armação da sogra Sophia (Marieta Severo) que a interna em um hospício para roubar suas terras ricas em esmeraldas.

A história de vingança fez sucesso com o público e teve média geral acima de 38 pontos no Ibope. Mesmo assim, segue sem reprise na TV Globo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Dona do Pedaço (2019)

Por fim, encerrando a lista, A Dona do Pedaço foi mais um fenômeno das novelas da TV Globo. Com Juliana Paes interpretando Maria da Paz, a novela mostrou o embate entre mãe e filha e a ascensão de uma confeiteira ao sucesso. Apesar do apelo popular e do sucesso (já que a trama contou com vários merchans) , a novela ainda não ganhou espaço na programação da emissora para uma nova exibição.

Em suma, esses cinco fenômenos da Globo provaram seu valor com o público e conquistaram recordes de audiência em suas épocas. Ainda assim, continuam fora das reprises da emissora, deixando os fãs com saudade e curiosidade sobre os motivos desse silêncio.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Globo traz fim de A Viagem e convoca fenômeno jamais reprisado

Autor(a):

Sandra Cotrim é jornalista com anos de trajetória no TV Foco, onde atua como uma das principais redatoras na cobertura de televisão, celebridades e atualidades há mais de quatro anos. Assim, com forte apuração jornalística e olhar analítico, dedica-se a informar o público com credibilidade, profundidade e atenção aos bastidores do mundo da TV.

Sair da versão mobile