
Amália (Marina Ruy Barbosa) e Afonso (Romulo Estrela) em Deus Salve o Rei
(Foto: Globo/ Rafael Campos)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Globo investiu alto na divulgação de sua nova novela das sete, Deus Salve o Rei, que estreou nesta terça-feira (09). Mas por que essa atenção especial da emissora para promover o folhetim?
A grande divulgação da trama de Daniel Adjafre aconteceu por dois simples motivos: 1) Deus Salve o Rei é um investimento caro e vai ficar durante meses no ar; 2) É uma história medieval, fora do padrão do horário das sete, que sempre traz novelas atuais que apostam na comédia, ou seja, a Globo precisou chamar esse público e convencê-lo a acompanhar a trama.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Gravada em uma cidade cenográfica totalmente indoor nos Estúdios Globo, em dois galpões, que totalizam 4.000 metros quadrados de área e com recorde de efeitos visuais, Deus Salve o Rei é um investimento alto e uma grande aposta da emissora.
+ Resumo dos próximos capítulos de Tempo de Amar
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por ser uma trama fora do padrão que o telespectador está acostumado na faixa das sete, a história protagonizada por Romulo Estrela (Afonso) e Marina Ruy Barbosa (Amália) podia causar estranheza e ser rejeitada, assim como já aconteceu com Além do Horizonte, que chegou a marcar míseros 15 pontos e traumatizou a Globo em 2014.
Era uma aposta arriscada da Globo, que fracassou doze anos atrás ao lançar uma novela de época, Bang Bang, no mesmo horário das sete. Daí vale o velho ditado: “melhor prevenir (divulgando) que remediar (tentando explicar a novela para o público)”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A divulgação (válida) da Globo é tanta que Deus Salve o Rei tem até perfil nas redes sociais – ao contrário das outras tramas da emissora. É uma aposta para bombar também na web a história que traz protagonistas populares entre jovens nas redes, como Bruna Marquezine e Marina Ruy Barbosa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE