Por que a Globo investiu tanto na divulgação de Deus Salve o Rei?

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
1 min de leitura
Amália (Marina Ruy Barbosa) e Afonso (Romulo Estrela) em Deus Salve o Rei (Foto: Globo/ Rafael Campos)

Amália (Marina Ruy Barbosa) e Afonso (Romulo Estrela) em Deus Salve o Rei
(Foto: Globo/ Rafael Campos)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Globo investiu alto na divulgação de sua nova novela das sete, Deus Salve o Rei, que estreou nesta terça-feira (09). Mas por que essa atenção especial da emissora para promover o folhetim?

A grande divulgação da trama de Daniel Adjafre aconteceu por dois simples motivos: 1) Deus Salve o Rei é um investimento caro e vai ficar durante meses no ar; 2) É uma história medieval, fora do padrão do horário das sete, que sempre traz novelas atuais que apostam na comédia, ou seja, a Globo precisou chamar esse público e convencê-lo a acompanhar a trama.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gravada em uma cidade cenográfica totalmente indoor nos Estúdios Globo, em dois galpões, que totalizam 4.000 metros quadrados de área e com recorde de efeitos visuais, Deus Salve o Rei é um investimento alto e uma grande aposta da emissora.

+ Resumo dos próximos capítulos de Tempo de Amar

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por ser uma trama fora do padrão que o telespectador está acostumado na faixa das sete, a história protagonizada por Romulo Estrela (Afonso) e Marina Ruy Barbosa (Amália) podia causar estranheza e ser rejeitada, assim como já aconteceu com Além do Horizonte, que chegou a marcar míseros 15 pontos e traumatizou a Globo em 2014.

Era uma aposta arriscada da Globo, que fracassou doze anos atrás ao lançar uma novela de época, Bang Bang, no mesmo horário das sete. Daí vale o velho ditado: “melhor prevenir (divulgando) que remediar (tentando explicar a novela para o público)”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A divulgação (válida) da Globo é tanta que Deus Salve o Rei tem até perfil nas redes sociais – ao contrário das outras tramas da emissora. É uma aposta para bombar também na web a história que traz protagonistas populares entre jovens nas redes, como Bruna Marquezine e Marina Ruy Barbosa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Sair da versão mobile