Por que “Vitória” não alcança a audiência esperada?


“O fato de a novela “bater de frente” com a novela da Globo é um dos aspectos cruciais para o “insucesso” da trama”
Quando assisto à novela “Vitória”, de Cristine Fridman, observo que a trama não é ruim, afinal há bons atores, alguns ex-globais, artitas experientes e alguns novos na televisão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A teledramaturgia aborda assuntos importantes para sociedade como preconceitos, grupos nazistas, traição e vingança. Nada de total desconhecimento de nossa parte, mas que de certa forma chamam a atenção. A pergunta é: Por que a novela “Vitória” não alcança a audiência esperada? Acredito que é por falta de estratégia e planejamento. A produção deve conhecer a concorrência.
O fato de a novela “bater de frente” com a novela da Globo é um dos aspectos cruciais para o “insucesso” da trama da Record. Os executivos da emissora precisam aprender que na situação atual da audiência televisiva, é necessário cautela. A verdade é que quando uma novela concorre com outra, uma delas sai perdendo, e não perde somente audiência, perde milhões de reais em patrocínios e em credibilidade. Acredito que não seja o horário o fator responsável para que um produto não dê audiência, mas sim com qual produto está concorrendo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Record tem capital, já gastou muito dinheiro para alavancar sua audiência no quesito dramaturgia, mas não tem estratégia. Não consegue enxergar o futuro e nem ter planejamento. Ela consegue enxergar apenas o hoje e “esticá-lo” o quanto puder.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Texto escrito pelo leitor Eliaquim Nascimento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
TV Foco News
TV Foco News traz para você as últimas notícias do mundo da tv.Siga também: @tvfococolunistaAs opiniões dos colunistas apresentadas aqui, obrigatoriamente não expressam as do Tv Foco, sendo de inteira responsabilidade do escritor.