Porque Sabrina e Geraldo Luiz perdem ibope

19/05/2014 19h29

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Sabrina-Sato

“o conteúdo do show de Sabrina não serviria sequer para TV a cabo.”


Já escrevi aqui semana passada que do jeito que a coisa caminha Sabrina Sato e Geraldo Luiz estão perdendo uma grande oportunidade de trazer de volta aos palcos os grandes shows populares da TV brasileira. Sabrina tem talento, mas o produto não está sendo bom em termos de TV popular. Aliás, o conteúdo do show de Sabrina não serviria sequer para TV a cabo. O caso de Geraldo Luiz é bem parecido com o de Sabrina.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Faz tempo que as emissoras de TV passaram a comprar produtos de empresas estrangeiras que nada tem a ver com nossa TV e nosso povo. São raros os casos de programas comprados que jamais tinham sido feitos no Brasil. Lembro-me apenas de 2 produtos: “BBB” e “CQC”, que jamais tinham sido feitos aqui. O restante são produtos que as emissoras brasileiras já tinham realizado, mas pagaram caríssimos direitos às empresas estrangeiras para terem o que já existiu fez sucesso.

A Record perde uma grande chance de recriar shows populares de verdade, com plateia de verdade e tudo mais a que o povo teria direito. Contratar estúdios em Paulínia para gravar show da TV Record foi um erro inominável. O certo nessa situação teria sido a Record alugar de uma vez o antigo Cine Ipiranga, no centro de São Paulo, visto que aquele cinema está vazio e tem um espaço imenso em condições ideais para um show. O local é próximo ao metrô, no centro da cidade, com uma visibilidade de local inigualável. O aluguel é barato e a localização excelente; Bastaria a TV Record concentrar uma segurança a mais por apenas 2 quarteirões até o metrô para que o povo tivesse segurança na saída do show, então se teria uma plateia de verdade com interesse em aparecer no show.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No momento que a emissora cria um novo teatro de shows no centro da cidade, de imediato se cria um elo forte de intimidade entre a emissora e o povo da cidade que representa o povo que registra o ibope reconhecido pelas agências de propaganda. Isso se chama estrutura de show e de captação de ibope, mas isso de nada adianta se o conteúdo dos shows de Sabrina e Geraldo continuarem os mesmos, sem base de atração e sem plataformas de sustentação. Além do mais os dois apresentadores perderam o nível de desempenho que tiveram no primeiro programa. Se o povo não tivesse necessidade de ter show comandado pelos dois, o primeiro programa de cada um não teria o excelente ibope que teve. O ibope dos dois caiu bastante porque o conteúdo não atraiu o povo. Não adianta fazer mais do mesmo se o mesmo não interessa ao povo. 

Nisso tudo parece não existir conhecimento da história da TV e nem do que o povo realmente gosta, o que é necessário para que esse povo tenha alimentadas suas necessidades de entretenimento.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Texto: James Akel

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

TV Foco News traz para você as últimas notícias do mundo da tv.Siga também: @tvfococolunistaAs opiniões dos colunistas apresentadas aqui, obrigatoriamente não expressam as do Tv Foco, sendo de inteira responsabilidade do escritor.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.