Portas fechadas, vendas suspensas e falência: O fim decadente de montadora gigante após não suportar rivais

A montadora gigante de mercado teve um fim decadente no Brasil
Manter uma grande empresa, sem sombra de dúvidas, não é uma tarefa nada fácil. Isso porque qualquer momento de instabilidade na economia pode provocar uma desordem e levar ao fracasso. Inclusive, quem enfrentou essa situação foi uma montadora gigantesca.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em um cenário cada vez mais competitivo, onde cada montadora quer mostrar sua força e garantir o queridismo, as empresas precisam apresentar inovações, preços que caibam em todos os bolsos e modelos atraentes.
Mas, infelizmente, a gigantesca fabricante de carros não conseguiu penetrar como gostaria no mercado e foi engolida por rivais. A montadora em questão se trata da Megastar Veículos e as informações são do Wikipédia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não sabe, a Megastar Veículos Ltda foi uma empresa brasileira, produtora de automóveis, com sede em Pindamonhangaba (SP). Vale lembrar que, ela operou entre os anos de 1997 e 1999.
Segundo a fonte, em 1997 no Brasil Motor Show, a montadora faida apresentava o Emme 422T. O modelo se tratava de um sedã de grande porte, fabricado em território nacional com motor 2.2L I4 16V Turbo, de origem Lotus.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
O carro tinha muita coisa para ser um verdadeiro sucesso, afinal, a carroceria usava VeXtrim, um polímero plástico injetado de alta resistência. Havia ainda outras duas versões, a 420 e a 420T, com um propulsor 2.0L I4 16V, aspirado e turbo.
Os automóveis fabricados pela Megastar traziam o emblema da Lotus, visto que os veículos eram fruto de uma parceria com a montadora inglesa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Veículo da Megastar – Foto: Reprodução/Internet
O que aconteceu com a Megastar Veículos?
Porém, pelas semelhanças do modelo com o carro-conceito Volvo ECC, ao lançar o Volvo S80, o modelo sueco ficou parecendo uma cópia do 422T, quando o contrário era o correto.
É importante frisar ainda que os motores eram propulsores descartados pela companhia britânica, vendidos à Megastar, mostrando a demonstração da falta de interesse em uma união futura das empresas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Diante da decadente situação, no ano de 1999 a Megastar fechou as portas após ter a comercialização de seus veículos suspensa, por conta da falta de representantes, alegando falência.

A Megastar Veículos alegou falência – Foto: Reprodução/Internet
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Kelves Araújo
Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: kelvis.oliveira@otvfoco.com.br