Portas fechadas: O fim de rede de supermercados gigante após 50 anos no Brasil e comunicado oficial aos clientes

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

19/07/2024 23h12

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
O fim de rede de supermercados gigante após 50 anos no Brasil - Foto: Internet

A rede colossal deu adeus ao Brasil depois de 50 longos anos de atividade e emitiu um comunicado oficial aos clientes sobre o adeus

Não há dúvidas de que setor de varejo é um dos que mais movimenta a economia no Brasil. Vale lembrar que, algumas marcas disparam na frente e dominam o mercado nacional nesse segmento, como é o caso do Carrefour, grupo que não para de expandir e vem ganhando cada vez mais espaço.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Porém, além do grupo Carrefour, outras empresas também brigam pelo queridismo, como é o caso de uma rede de supermercados bilionária que deu adeus ao Brasil depois de 50 anos de atividades no país e deixou milhares de clientes pavorosos com a situação.

A grande realidade é que, em julho do ano passado, uma importante rede de supermercados deixou oficialmente o Brasil. Foram 50 anos de história, mas, em meio à forte concorrência no setor, o grupo decidiu mudar bruscamente suas estratégias.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A rede de supermercados deu adeus ao Brasil - Foto: Internet
A rede de supermercados deu adeus ao Brasil – Foto: Internet

Vale dizer que, em meados de 2020, a empresa que veio da Holanda já havia dado início à venda de 29 novas lojas ao Grupo Carrefour, iniciando o processo de despedida do território nacional. O acordo foi fechado em meio a uma negociação bilionária.

Estamos se referindo ao grupo Makro, que havia deixado o setor do varejo há mais de duas décadas na Europa. No Brasil, a companhia também não levou a melhor, visto que acabou não conseguindo lidar com a briga com outros supermercados. De acordo com o Estadão, a empresa chegou a contratar o banco Santander para encontrar novos compradores, quando foi anunciado que eles estavam de saída do Brasil.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Vale dizer que, o Grupo Carrefour, que também controla o Atacadão, assumiu parte das unidades por R$ 1,95 bilhão. De acordo com especialistas, a empresa não acompanhou o mercado. Aliás, por muitos anos as vendas eram realizadas apenas para quem tivesse cartão da rede, o que afastava parte dos clientes. O plano chegou a ser alterado, porém, não arcou com o prejuízo.

Em 2023, o Makro emitiu um comunicado de despedida aos clientes brasileiros, depois de 50 anos de atividade em território nacional. “Temos certeza de ter conquistado um lugar no seu coração. Nossa operação se despede do Brasil, deixando nosso agradecimento aos clientes e colaboradores que fizeram parte desta história”, relatou a companhia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Makro faliu?

Makro é uma rede atacadista dos Países Baixos fundada em 1968 pela SHV Holdings em Amsterdã, nos Países Baixos. Nos anos seguintes, lojas foram abertas tanto nos Países Baixos quanto em diversos outros países europeus. Apesar do fechamento no Brasil, a rede segue a todo vapor nos demais locais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.