Portas lacradas: Fechamento de supermercado em bairro popular do RJ revolta moradores

Supermercado popular no Rio de Janeiro encerra atividades e surpreende moradores e clientes, que demonstram revolta com a decisão.
2 min de leitura
Supermercado popular do Rio de Janeiro fecha as portas e surpreende clientes (Fotos: Divulgação)

Supermercado popular do Rio de Janeiro fecha as portas e surpreende clientes (Fotos: Divulgação)

Um grande supermercado popular abaixou às portas no Rio de Janeiro e situação fez com que os clientes ficassem revoltados. Há anos sendo ponto certo dos moradores do entorno, o encerramento não agradou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Conforme informações do site O São Gonçalo, o Supermercado Extra, ficava na Avenida Edson, 3240, no bairro do Rocha, em São Gonçalo, fechou as portas em 14 de novembro. Muitos clientes do mercado reclamaram do encerramento das atividades.

Vale ressaltar que o encerramento ocorreu pouco tempo depois da agência bancária da Caixa, que é na mesma região, também encerrar operações por ali. Com os encerramentos, os clientes agora se deslocam até o Centro de Niterói para continuar comprando na rede de supermercados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O que os moradores comentaram sobre o fechamento do supermercado?

Em conversa com o portal O São Gonçalo antes do fechamento, os clientes comentaram sobre a situação. Muitos não gostaram porque acreditaram que ficariam desamparados com o encerramento.

“Nas primeiras semanas vai ser ruim porque a gente vai ficar dependendo apenas de um único supermercado aqui no Rocha, mas, com o passar do tempo, acho que as coisas vão voltar a melhorar. Mas é ruim para o bairro, porque fica abandonado, já que são os comércios que o movimentam”, disse uma moradora.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Um aposentado destacou que queria um bom substituto no lugar: “Desde o momento em que feche esse e abra outro é melhor, fechar para ficar fechado não compensa, mas se abrir um outro que compense, vale a pena”.

Mas, teve gente que viu o lado bom do fechamento. Por exemplo, com a decisão, inúmeros produtos caíram pela metade do preço. Ela possível comprar inúmeros itens por um preço jamais pensado antes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além disso, teve gente que acredita que o encerramento era por conta dos preços: “É muito raro ter promoções aqui. Eu creio que foi um dos fatores que estão levando o mercado a fechar. Acredito que não vai impactar, porque temos outros mercados aqui perto”.

O que aconteceu com os funcionários?

Em comunicado, a rede destacou que os funcionários que quisessem seguir, teria vagas em outras unidades:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Os colaboradores que demonstraram interesse em permanecer na companhia poderão ser realocados para outras unidades de acordo com a disponibilidade de vagas”

ALÉM DISSO, VEJA TAMBÉM ESSA NOTÍCIA QUE ACERTA ESSA OUTRA REDE DE SUPERMERCADOS

Larisse Oliveira é graduada em Engenharia Ambiental pelo Instituto Federal do Ceará e atua como redatora especializada em celebridades e televisão desde 2019. Com ampla experiência na cobertura de programas de TV, reality shows e redes sociais de personalidades públicas, Larisse publica matérias com foco em entretenimento e cultura pop. No site TV Foco, é responsável por atualizar os leitores sobre os principais acontecimentos do fim de semana no universo televisivo. Contato: larisse.oliveira@otvfoco.com.br Email: larisse.oliveira@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile