Esses foram os possíveis sintomas que Preta Gil sentiu ao descobrir que estava com câncer no intestino

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

11/01/2023 19h56

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Preta Gil (Foto: Divulgação)

+Felipe Araújo confessa o que viveu dentro de quarto de hotel e assume pavor: “Um espírito”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+Barraco no BBB23: Público expõe que Gabriel detonou Manoel e ele parte pra cima com gritaria: “Fala na cara” 

Diagnosticada com câncer, Preta Gil pode ter sentido alguns dos sintomas abaixo, antes de procurar o médico

Na noite da última terça-feira (10), Preta Gil usou as suas redes sociais para comunicar pela primeira vez aos fãs o verdadeiro diagnóstico descoberto nos exames que fez após ir ao hospital desmaiada e de cadeira de rodas, necessitando de internação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Estive nos últimos 6 dias internada na Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro, por conta de um desconforto que vinha sentindo e graças a Deus, hoje recebi um diagnóstico definitivo. Tenho um Adenocarcinoma na porção final do intestino. Inicio meu tratamento já na próxima segunda-feira e conto com a energia de todos para seguir tranquila e confiante”, escreveu Preta Gil nas suas redes sociais.

O adenocarcinoma é um tipo de câncer que afeta as glândulas e o tecido epitelial dos órgãos excretores. O termo é derivado de “adeno”, que significa glândula, e “carcinoma”, que descreve um câncer epitelial. É o tipo mais comum de câncer.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Preta Gil (Reprodução)

Preta Gil (Reprodução)

QUAIS OS SINTOMAS

Em conversa com a colunista do Melhor da Tarde da Band, Kaká Meyer, o Médico Leonardo Emílio, que é Cirurgião Geral, contou sobre os sintomas e disse que não é o fim da vida receber esse diagnóstico:

“Primeiro ponto, diagnóstico de câncer cólo-retal não é o fim da vida, pelo contrário, é o começo de um tratamento. Hoje as modernas tecnologias que temos, inclusive com a cirurgia robótica para se tratar esse tipo de tumor e as quimioterapias que se fazem nesse tipo de tratamento, evoluiu muito a qualidade de tratamento, a qualidade do pós operatório e o resultado dos pacientes depois de cinco anos atingindo índices de cura muito favoráveis”, iniciou o médico.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em seguida, ele detalhou quais são os sintomas:

“Importante que ficamos atentos aos sinais: Perda de sangue nas fezes, fraqueza, alteração do ritmo do intestino, aquele intestino que era solto e passou a ficar preso e aquele intestino que era preso e passou a ficar solto e eventualmente se você tiver histórico familiar de câncer na família, importante que você faça uma colonoscopia a cada 5 anos. E se você não tiver, a partir dos seus 45 anos a cada 10 anos faça um exame de rotina”, finalizou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Preta Gil - Foto Reprodução

Preta Gil – Foto Reprodução

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.