Muitas vezes já me peguei perguntando como é escrever uma novela. Pela dimensão que vemos no vídeo, concluo que não deve ser fácil. Amarrar histórias, criar dramas, polêmicas mirabolantes sem perder o sentido não é pra qualquer um.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E talvez por isso, muitas novelas escorreguem em seus alicerces. A exemplo disso, temos atualmente Avenida Brasil que derrapou no alicerce da história das fotos de Nina. O duelo entre Nina e Carminha virou o foco da trama. O resto dos personagens se ofuscou na guerrilha da dupla.
É compreensível que o autor queira esticar o embate o máximo possível, mas nessa saga de manter a novela pegando fogo, se equivocou ao dar um desfecho tão medíocre às fotos. Em pleno século XXI, Nina revela as fotos e entrega cópias para pessoas de confiança, ao invés de salvar num simples pen-drive. Seria compreensível se a novela se passasse em uma novela de época.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Outro fato é depender das fotos para provar a traição de Carminha, quando um simples teste de DNA em Jorginho ou em Ágata comprovaria de forma cabal. O autor tem liberdade de escrever, mas não de subestimar o público.
Difícil engolir também a explicação para a semelhança entre Inácio e Fabian em Cheias de Charme, porém compreensível já que a novela passa longe de uma trama realística.
Fato é que a cada dia está mais difícil encontrar uma novela original com trama consistente. Mas baseado na audiência, será que é isso que o público quer?
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Texto enviado por: Danilo Andrade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE