Não é de hoje que ouvimos pessoas criticarem a Globo chamando-a de Central Globo de Manipulação. Mas será apenas a toda platinada a manipuladora do jogo de pensamentos dos brasileiros?
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Há muito tempo, o nosso país é tomado pela influência da mídia. Tudo o que é falado em rede nacional é dado como verdade por parte de seus telespectadores. A televisão influencia política, cultural e socialmente. A Globo detém a maior audiência do país e por isso atinge mais brasileiros, fazendo lavagem cerebral a uma maior parte. As demais emissoras exercem sua manipulação o quanto podem. O fato é que nenhuma é santa. Quando se fala em mídia, e, principalmente em mídia televisiva todo cuidado é pouco.
Nas aulas de História quando aprendemos sobre as capitanias hereditárias, qual era o conceito primordial após a divisão das mesmas? As capitanias representavam diferentes territórios dominados por um império (no caso da época o português), onde as terras seriam exploradas e o povo que havia ali ficaria subordinado aos capitães, que se sucederia hereditariamente, o posto passaria de pai para filho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Hoje não é tão diferente. As emissoras são o império, que passam de comando hereditariamente pelas famílias que as comandam, seja de pai para filho, ou para confiáveis. E nós? Nós somos subordinados a exploração que hoje é mental, lavam nosso cérebro na tentativa de nos alienar. Mas cabe a cada um não agir passivamente como alguns de nossos antepassados. Vamos protestar, televisão não é manipulação. E para não cair nas graças de ser subestimado e subordinado, basta apenas buscar conhecimento, deixar-se amadurecer e questionar, criticar e principalmente decidir. Nunca se esqueça: o controle é SEU!
Texto enviado por: Patrik Jhoner
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As opiniões expressas aqui são de responsabilidade do autor do texto, e não reflete a opinião do site TV Foco.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE