Postos lacrados e falência decretada: Rede rival da Shell ressurge das cinzas e crava reviravolta

Empresa rival da Shell tem reviravolta e tem decreto de falência suspendido
Manter um negócio não é uma das tarefas mais simples. Isso porque o mercado é muito competitivo, volátil e sempre pode acontecer alguma crise, o que leva muitos ao fim. Dessa vez, por exemplo, falaremos sobre a reviravolta de uma rede rival da Shell que chegou a ter todos os postos lacrados e falência decretada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em 13 de junho de 2023, a Justiça decretou a falência das empresas do Grupo Maga, rede rival da Shell, de São José do Rio Pardo. O grupo estava em processo de recuperação judicial, iniciado em 2018, entretanto, o juiz Marcelo Luis Leano cravou o encerramento das atividades da rede.
O Grupo, então, recorreu mais uma vez ao processo de recuperação judicial, mas não obteve sucesso. Segundo informações do portal ‘Brasil Postos’, a lei previu que o plano de recuperação fosse aprovado em assembleia com maioria de 2/3. No caso, apenas 1/3 dos credores aprovou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Justiça mandou lacrar os postos de gasolina do Grupo Maga. Empresa estava em processo de recuperação judicial desde 2018 (Foto: Reprodução / Facebook)
De acordo com o Jornal Democratas, um credor específico, a Raízen Combustíveis S/A, cedeu em execução um imóvel que seria responsável por pouco mais de 30% do faturamento do grupo, sem o que restaria inviável o plano de recuperação.
Diante da decisão de um decreto de falência logo em primeira instância, a Rede Maga interpôs recurso que foi recebido e processado pela Segunda Câmara Privada de Direito Empresarial.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
O juiz relator, o Desembargador Maurício Pessoa após processo julgado no dia 14 de junho, no recurso mencionado que recebeu o número 2146314- 75.2023.8.26.0000, suspendeu a decisão de falência, determinando a continuidade da recuperação Judicial.

Após recurso, Grupo Maga consegue reverter decreto de falência (Foto: reprodução/ Internet)
Qual foi a reviravolta do Grupo Maga?
Após a decisão os postos foram reabertos. ao todo são 200 funcionários de 16 postos de combustíveis e um hotel que, com a decisão, continuam a exercer o comércio. O recurso de Agravo de Instrumento foi encaminhado à procuradoria de Justiça e, depois, encaminhado para Julgamento do mérito do recurso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Suas redes sociais oficiais contam com 2.062 seguidores, e continua publicando diariamente promoções e serviços oferecidos pela rede. Segundo as informações divulgadas pelo portal Jornal Democratas, ao ser procurada para possíveis esclarecimentos, a empresa não quis se manifestar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Kelly Araújo
Kelly Araújo é formada em Biologia pelo IFCE. Desde 2014, escreve sobre televisão, bastidores da fama, celebridades e reality shows. Apaixonada por esse universo, acompanha de perto tudo o que movimenta o mundo dos famosos nas redes sociais.Com ampla experiência em produção de conteúdo para o público digital, integra a equipe do TV Foco, contribuindo com matérias que misturam informação, curiosidade e entretenimento.Contato profissional: kelly.araujo@otvfoco.com.br