Prejuízo de mais de R$300 milhões: A situação de varejista gigante no Brasil que acaba de ser confirmada

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

17/05/2023 9h28

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Varejista famosa no Brasil enfrenta prejuízo nos cofres (Foto Reprodução/Internet)

Famosa varejista brasileira, que faz parte da história dos brasileiros, também enfrenta severas dificuldades em meio a crise

Nunca a frase: “o mar não está pra peixe”, fez tanto sentido como agora! Infelizmente, muitos varejistas estão enfrentando uma das piores crises financeiras já vistas antes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Desde que o escândalo das Americanas veio à tona, quase que todos os dias, nos deparamos com notícias similares envolvendo outros grandes nomes do mercado varejistas.

Agora, um outro nome fortíssimo do mercado, que faz parte da história de muitos brasileiros, está atravessando um momento complicado. Estamos falando da famosa Magazine Luíza.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Prejuízo de milhões

Segundo o Portal G1, a varejista Magazine Luíza, divulgou nesta segunda-feira (15) um prejuízo líquido ajustado de R$ 309,4 milhões no primeiro trimestre de 2023.

Vale mencionar, que neste mesmo período, no ano de 2022, a varejista enfrentou um prejuízo similar no valor de R$ 98,8 milhões. Porém, dessa vez, o prejuízo veio bem maior do que o esperado.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Segundo o portal, a empresa atribuiu essa situação ao aumento das despesas financeiras e pelo maior vilão de todos; a famigerada taxa de juros. Lembrando que essa taxa tem ficado cada vez mais elevada e piorando ainda mais o que está ruim.

O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) ajustado subiu 3,2% em relação ao ano anterior, para R$ 448 milhões.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Projeções compiladas pela Refinitiv apontavam prejuízo líquido de R$ 175,1 milhões e Ebitda de R$ 497,72 milhões para o período.

Porém, a varejista registrou um crescimento de 10,1% no faturamento total, incluindo marketplace, para R$ 15,55 bilhões. As vendas do comércio eletrônico, também incluindo marketplace, cresceram 11,1% no trimestre encerrado em março, para R$ 11 bilhões.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em nota, a empresa informou que resultados do Magazine Luiza chegam em um momento em que a taxa básica de juros brasileira está em 13,75% ao ano, influenciando o faturamento da companhia, junto com essa instabilidade quanto às despesas fixas.

A empresa afirmou que sua participação de mercado em comércio eletrônico atingiu no trimestre uma máxima histórica.

Qual foi a importância do Magazine Luíza na pandemia?

Durante a pandemia, a Magazine Luíza foi uma das varejistas que mais se destacaram positivamente.

Na contra mão de tantas que promoviam demissões em massa, ela não somente aumentou o salário das equipes de logística e distribuição como desenvolveu uma maneira de ajudar pequenos varejistas abrindo sua plataforma on-line para que esses autônomos pudessem vender seus produtos on-line

Fora isso, a varejista doou R$ 50 milhões em produtos e equipamentos à população de baixa renda e hospitais no combate à covid-19.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Jornalista com formação em Moda pela Universidade Anhembi Morumbi e experiência em reportagens sobre economia e programas sociais. Com olhar atento e escrita precisa, atua na produção de conteúdo informativo sobre os principais acontecimentos do cenário econômico e os impactos de benefícios governamentais na vida dos brasileiros. Apaixonada por dramaturgia e bastidores da televisão, Lennita acompanha de perto as movimentações nas principais emissoras do país, além de grandes produções latino-americanas e internacionais. A arte, em suas múltiplas expressões, sempre foi sua principal fonte de inspiração e motivação profissional.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.