Premiado e cercado por polêmicas, filme “Aquarius” será exibido hoje (11) na TV

1 min de leitura

Sônia Braga é estrela de “Aquarius”. (Foto: Divulgação)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Aquarius” é talvez um dos filmes nacionais que mais dividiram a opinião do público na história, mas não por sua qualidade em si, e sim pela posição política do seu diretor e idealizador, Kleber Mendonça Filho, e de alguns atores que participaram do longa.

No ano passado, parte da equipe do filme, liderada por Mendonça, fez um protesto no Festival de Cannes, na França, um dos mais importantes do cinema mundial, contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff. Após o ocorrido, o longa, que foi bastante elogiado pela crítica, era o favorito para indicação da pré-lista do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro. No entanto, acabou perdendo a vaga para o desconhecido “Pequeno Segredo”, em uma decisão polêmica, que gerou rumores de boicote do Governo ao filme de Mendonça.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fora do Oscar após polêmica com política, “Aquarius” é eleito melhor filme estrangeiro por críticos franceses

Mas apesar de ficar fora da lista do Oscar, “Aquarius” foi exaltado pela crítica internacional. O filme acumula 20 prêmios nacionais e estrangeiros.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Após estrear na TV em janeiro, no Telecine Premium, o longa, protagonizado por Sônia Braga, chegará ao Canal Brasil. O canal pago irá exibir a produção nesta terça-feira (11), às 22h. A informação é da jornalista Cristina Padiglione.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Sair da versão mobile