Presidente do PT deseja que o governo tome iniciativas contra emissoras de rádio e TV


William Bonner no “JN”, que chegou a dedicar edições na íntegra à manifestações contra o governo
(Foto: Reprodução/Globo)
Presidente do Partido dos Trabalhadores, Rui Falcão escreveu nesta semana um texto intitulado ‘Contra o golpe, petista não foge à luta’, onde diz que o governo deveria adotar providências contra emissoras de rádio e TV que, de acordo com ele, divulgam e organizam um “golpe”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Também o nosso governo precisa ter iniciativas no plano econômico e ações politicas para romper o cerco em torno dele. Afinal, não é possível que emissoras de rádio e TV, concessões de serviço público, continuem, à margem da lei, propagando e organizando o golpe”, escreveu o presidente do PT, em texto publicado no site do partido.
Antes deste trecho, Falcão ainda diz que a mídia inflou o número de manifestantes nos protestos contra o governo, no dia 13. “Pior, a multidão foi insuflada pela mídia monopolizada, que instiga a intolerância, o ódio e a violência – -como registrou a ampla cobertura, em contraste com o ato da sexta-feira, quando o discurso do Lula foi boicotado nas transmissões de TVs”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As declarações de Rui Falcão vêm dias depois de militantes do Partido dos Trabalhadores gritarem palavras de ordem contra a Globo durante a cerimônia em que Lula tomou posse do cargo de Ministro da Casa Civil. “O povo não é bobo, abaixo a Rede Globo”, gritaram os manifestantes na ocasião.
No mesmo dia, a Globo se defendeu – mais uma vez – no “Jornal Nacional”. “Na posse do ministro Lula houve palavras de ordem contra a Rede Globo. Entende-se o estado de espírito dos militantes e políticos ligados ao PT, principalmente depois da revelação oficial dos grampos autorizados pela Justiça. Mas nós repetimos mais uma vez: a imprensa não produz grampos, nem conduz investigações da polícia e da Justiça. A imprensa cumpre o dever de informar sobre elas sem restrições, como assegura a Constituição. E continuará assim”, disse William Bonner (assista no vídeo a seguir a partir do minuto 1:48). No dia 13, o “JN” já havia exibido um editorial respondendo ao PT sobre o fato de que a emissora não tinha os procurado para comentar sobre acusações (confira aqui)
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Vitor
Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.