Presidente Donald Trump comenta prisão de ator que teria simulado ataque racista contra si mesmo

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

21/02/2019 20h12

3 min de leitura

Imagem PreCarregada
Donald Trump comentou prisão do ator Jussie Smollett. (Foto: Montagem/Reprodução)
Donald Trump comentou prisão do ator Jussie Smollett. (Foto: Montagem/Reprodução)

Donald Trump comentou prisão do ator Jussie Smollett. (Foto: Montagem/Reprodução)

O assunto do momento nos Estados Unidos é a prisão do ator Jussie Smollett, astro de Empire, que foi acusado de simular um ataque racista contra si mesmo no último mês e de ter feito uma falsa denúncia a partir do caso.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ainda nesta quinta-feira (21), a polícia levantou a hipótese de que o ator armou a agressão para conseguir um aumento de salário na série da Fox, que é uma das maiores audiências da TV norte-americana. Segundo o site TMZ, a fiança do astro foi estabelecida em cerca de US$ 100 mil.

Bruna Marquezine briga feio com Marina e Gio Ewbank exige que Bruno Gagliasso se afaste

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+Fátima Bernardes é coroada Rainha em Baile de Recife e cai na dança com Túlio Gadêlha

E a repercussão do caso provocou até mesmo uma manifestação do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que através das redes sociais, comentou a prisão de Smollett. “Jussie Smollett, e quanto ao ‘MAGA’ e as dezenas de milhões de pessoas que você insultou com seus comentários racistas e perigosos?”, escreveu o presidente.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

A sigla MAGA é uma referência ao slogan ‘Make America Great Again’ (‘Faça a América Grande de Novo’), utilizado durante a campanha presidencial de Trump. Smollett relatou que após o ataque, seus agressores haviam gritado esse mesmo slogan.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

ENTENDA O CASO

O ator Jussie Smollett, astro de Empire, uma das séries de maior audiência nos Estados Unidos, foi preso nesta quinta-feira (21), acusado de forjar um ataque racista contra si mesmo e de ter feito uma denúncia falsa a partir do caso.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Tudo começou no final do mês passado, quando Smollett foi encaminhado a um hospital com uma costela fraturada e disse as autoridades que foi agredido por dois homens brancos, que lhe xingaram com palavras de cunho racista e homofóbico e chegaram a jogar água sanitária sobre ele. O ator ainda relatou que antes de fugirem, os homens teria gritado um slogan usado pelo presidente americano Donald Trump.
Porém, durante as investigações, começaram a surgir informações através da mídia de que o ator teria simulado todo o ocorrido. As suspeitas maiores vieram quando dois homens presos pela agressão, que teriam até trabalhado como figurantes em Empire, confessaram que Smollett pagou para que eles realizassem o ataque. Através das redes sociais, nesta quinta, a Polícia de Chicago informou que o ator está sob custódia dos detetives. Ele e seus representantes negam que a agressão tenha sido armada.

Antes mesmo da prisão, a mídia norte-americana, diante dos rumores de que Smollett teria forjado o ataque, já especulavam que o ator poderia perder espaço em Empire, tendo algumas de suas cenas cortadas. Na ocasião, o canal Fox, que exibe a série, chegou a rebater os rumores e demonstrou apoio ao astro. Resta saber agora se o canal manterá essa posição após a prisão do ator e caso haja a comprovação de que ele realmente simulou a agressão.

A série Empire está atualmente em sua quinta temporada em exibição nos Estados Unidos. No Brasil, a série vai ao ar na TV aberta pela Globo desde 2017.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.