Prestigiado na Globo, diretor Jayme Monjardim também entra na política de contrato por obra

08/03/2016 às 19:15 · Tempo de leitura: 2 minutos

(Foto: Divulgação/Pedro Paulo Figueiredo)

(Foto: Divulgação/Pedro Paulo Figueiredo)

De uns tempos pra cá, a Globo decidiu acabar com os “privilégios” de muitos profissionais e adotar a política de contrato por obra. Agora, são poucos os que possuem vínculo longo com a emissora carioca.

Com a nova política, um profissional é contratado apenas para trabalhar em determinado projeto, e após o fim da produção, ficará livre para assinar com qualquer outra emissora. Esse fato vem possibilitando a Record, por exemplo, contratar diversos ex-atores globais, como Paloma Bernardi.

De acordo com o colunista Giovani Lettiere, nem mesmo os diretores estão livres dessa nova política. Jayme Monjardim, por exemplo, é um dos diretores bastante prestigiado nos bastidores, mas que também perdeu “privilégios” na Globo. Segundo consta, a partir de agora, o diretor assinará apenas contratos por obra.

No caso, Monjardim firmou um novo vínculo para a novela “Arigatô Amore Mio” (título provisório), de Walther Negrão, que estreia na faixa das 18h em setembro. O diretor está na Globo, em sua segunda passagem, desde 1999.

Tópicos nesse artigo:

Mais lidas

ver todas
  1. R$ 24M: Casares bate martelo sobre contratação de Oscar no São Paulo em 2025 e revela: “Está tudo certo”
  2. Veja como fazer as sobrancelhas crescerem com único óleo essencial enquanto dorme
  3. Dona Déa Lúcia fala sobre traição e deixa Huck desconsertado
  4. Psicografia de Paulinha Abelha traz revelação triste
  5. Tragédia: Ator de novela morre em incêndio ao lado da esposa