
(Foto: Divulgação/Pedro Paulo Figueiredo)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De uns tempos pra cá, a Globo decidiu acabar com os “privilégios” de muitos profissionais e adotar a política de contrato por obra. Agora, são poucos os que possuem vínculo longo com a emissora carioca.
Com a nova política, um profissional é contratado apenas para trabalhar em determinado projeto, e após o fim da produção, ficará livre para assinar com qualquer outra emissora. Esse fato vem possibilitando a Record, por exemplo, contratar diversos ex-atores globais, como Paloma Bernardi.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o colunista Giovani Lettiere, nem mesmo os diretores estão livres dessa nova política. Jayme Monjardim, por exemplo, é um dos diretores bastante prestigiado nos bastidores, mas que também perdeu “privilégios” na Globo. Segundo consta, a partir de agora, o diretor assinará apenas contratos por obra.
No caso, Monjardim firmou um novo vínculo para a novela “Arigatô Amore Mio” (título provisório), de Walther Negrão, que estreia na faixa das 18h em setembro. O diretor está na Globo, em sua segunda passagem, desde 1999.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE