Globeleza por 15 anos, Valéria Valenssa comentou a mudança artística da nova vinheta de carnaval da TV Globo. Exibido no último final de semana, o novo clipe festeja a diversidade cultural do Brasil e traz a dançarina Érica Moura vestida, sem a tradicional pintura corporal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Valéria concorda, em entrevista ao jornal Extra, que a mudança foi radical, mas aprova. “Achei linda, mas, na minha época, jamais cogitaríamos mudar radicalmente a pintura. Pensávamos que, em time que está ganhando, não se mexe”. A mulher do designer Hans Donner, entende, no entanto, que os tempos mudaram:
“Sou de outra época, de quando o carnaval valorizava muito a beleza da mulher brasileira. A época do topless, do nu, de Luma de Oliveira, Monique Evans… E, aos pouquinhos, isso foi mudando. O carnaval, em si, foi mudando, para mostrar, de fato, o que é a cultura do nosso carnaval”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa forma, fim da nudez é sinal de que a emissora vem acompanhando as novas demandas do público, segundo a ex-modelo. “Eles perceberam isso nessa vinheta, e se houve essa mudança tão radical, é que eles também estão buscando acompanhar essas mudanças. Os tempos são outros”.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE