Primeiro apresentador gay do Jornal Nacional teve vida exposta para o Brasil e foi demitido de canal

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

01/12/2022 9h00

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Primeiro apresentador gay do JN teve vida exposta e foi demitido (Reprodução)

Ex-âncora do JN teve vida exposta após demissão

Ao longo dos anos, a Globo tornou-se uma das maiores emissoras do Brasil. Desse modo, eles emplacaram o melhor meio de notícias do país, o “JN”. No entanto, o que poucos sabem é que um dos âncoras teve sua vida exposta.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Isso porque, em 2019, um jornalista viu sua sexualidade ser exposta para o Brasil após assumir o rodízio do telejornal.

Trata-se de Matheus Ribeiro. Durante sua passagem pela Globo, ele ganhou destaque devido ao comando do JA 2ª Edição, equivalente ao SP2 em Goiás.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Desse modo, o apresentador passou a comandar o “JN” nas escaladas, fato que deixou os outros funcionários da Globo com ciúmes.

No ano de 2020, Matheus Ribeiro decidiu abandonar a emissora carioca devido ao baixo salário e aos problemas com os demais colegas.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Em abril do mesmo ano, o antigo âncora do “JN” assinou seu contrato com a Record.

Porém, na última quinta-feira, 25, Matheus Ribeiro foi novamente desligado do canal da  Record.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Isso porque, o jornalista pretende se candidatar a uma vaga de deputado federal por Goiás nas próximas eleições.

De acordo com Erlan Bastos, o ex-âncora do “JN” está negociando com o movimento democrático brasileiro para concorrer a vaga na política.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nas redes sociais, Matheus Ribeiro confirmou o anúncio de sua demissão da Record e agradeceu sua trajetória.

“Estou de saída da Record. Nesse um ano e meio de casa, tive experiências que me enriqueceram muito profissional e pessoalmente. Como tudo na vida, ciclos se renovam, novos projetos surgem e mudanças são necessárias”, disse o ex-âncora do “JN”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

VONTADE DE MUDAR O PAÍS

Além disso, durante uma entrevista para Léo Dias, do “Metrópoles”, Matheus Ribeiro falou sobre sua vontade de ajudar o país.

“Construir o país que queremos é um dever coletivo. Após 10 anos de jornalismo, vi que não basta criticar a política, é preciso transformar por dentro, ocupando espaço”, disse o ex-âncora do “JN”, que continuou:

“Com a experiência de noticiar e criticar os problemas que pioram a vida das pessoas, agora, vou usar a minha voz para buscar soluções e gerar transformação social”, finalizou o ex-famoso da Globo.

Matheus Ribeiro, âncora do JN (Foto: Divulgação)

Matheus Ribeiro, ex âncora do JN (Foto: Divulgação)

Matheus Ribeiro foi demitido da Record em Brasília - Foto: Reprodução

Matheus Ribeiro foi demitido da Record em Brasília – Foto: Reprodução

ASSUMIU SEXUALIDADE

Como havíamos mencionado, Matheus Ribeiro foi o primeiro âncora do “JN” a se assumir gay.

Inclusive, em 2019, o jornalista estava prestes a se casar com Yuri Piazzarollo, mas, após quase dois anos, eles optaram pelo fim.

Matheus Ribeiro compartilhou um clique ao lado de Yuri Piazzarollo e gerou uma curiosidade inconveniente de um internauta (Foto: Reprodução/Instagram)

Matheus Ribeiro E O EX, Yuri Piazzarollo (Foto: Reprodução/Instagram)

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Formação pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo, é colunista do portal TV Foco desde 2020, com foco em beleza, televisão e celebridades. Com apuração jornalística rigorosa, tem como compromisso informar o público com credibilidade e precisão. Apaixonada por moda e pelo universo das celebridades, acompanha de perto as principais tendências e acontecimentos. Antes disso, atuou como assessora de imprensa e redatora.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.