Gilberto Gil faz desabafo sobre morte de Preta Gil
Nesta quinta-feira, 24, Gilberto Gil se pronunciou pela primeira vez desde a morte de sua filha, Preta Gil, que ocorreu no último domingo, 20.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No Instagram oficial, o cantor compartilhou um vídeo emocionante com imagens de momentos ao lado de Preta Gil, incluindo apresentações no palco e trechos da cantora falando sobre a relação com o pai.
Na legenda, Gilberto Gil demonstrou seu amor e admiração pela filha. “Sempre tive orgulho de você, filha, e vou ter pra sempre”, disse ele.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nascida no dia 08 de agosto de 1974, Preta Gil era filha de Gilberto Gil e Sandra Gadelha.
A cantora era a quarta dos oito filhos do cantor e cresceu cercada pela música brasileira, sendo inclusive afilhada de Gal Costa.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em janeiro de 2023, Preta Gil descobriu o câncer no intestino e iniciou o tratamento por meio de radioterapia e quimioterapia.
No mesmo ano, a artista realizou uma cirurgia para a retirada do tumor e do útero. Já em dezembro de 2023, ela anunciou que o tratamento havia sido concluído com sucesso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, meses depois, exames apontaram que a doença havia retornado em quatro novas partes do corpo.
Desse modo, Preta Gil iniciou novos tratamentos com quimioterapia, mas o resultado não teve a mesma eficácia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em seguida, a cantora passou por uma nova cirurgia para a retirada dos tumores. Em 2025, ela viajou para os Estados Unidos para realizar tratamentos experimentais.
Por fim, como a morte de Preta Gil ocorreu em Nova York, nos Estados Unidos, foi necessário iniciar o processo de repatriação do corpo.
Repatriar um corpo significa transportá-lo de volta ao país de origem para que a pessoa possa ser sepultada ou cremada. Porém, esse processo envolve etapas legais e burocráticas.
Preta deixa um filho, Francisco, e uma neta, Sol de Maria.
Quando será o velório de Preta Gil?
Na última terça-feira, 22, a assessoria de imprensa da cantora divulgou detalhes sobre o seu velório.
De acordo com a assessoria, a cerimônia acontecerá na próxima sexta-feira, 25, das 9h às 13h, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, e será aberta ao público.
Após o velório, o corpo da cantora será cremado em uma cerimônia privada, restrita aos amigos mais próximos e familiares no Crematório e Cemitério da Penitência.
Por fim, a escolha pela cremação foi um desejo da própria artista, de acordo com a equipe de Gilberto Gil.