Primeiros números “puros” do Gfk apresentam Globo com até 26% mais audiência; confira


Renato Góes (Renato) e Sophie Charlotte (Alice) em cena de “Os Dias Eram Assim”. Trama foi a que mais cresceu no GfK
(Foto: Divulgação/Globo)
Como se sabe, Record, SBT e RedeTV!, as mesmas da Simba, investiram US$ 100 milhões para viabilizar o instituto GfK no Brasil. A suspeita era de que os números do Ibope favoreciam a Globo e prejudicavam as demais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, os primeiros números do GfK “100% puros” mostram que a Globo é ainda maior, como informa o jornalista Daniel Castro. Em maio, programas da Globo tiveram audiências até 26% maiores na GfK do que no Ibope.
Foi o caso da supersérie “Os Dias Eram Assim”, que inclusive passou por ajustes para reverter a baixa audiência. A trama, que teve média de 17,5 pontos no Ibope, registrou 22,1 na GfK, uma marca que não geraria preocupação de mudanças na Platinada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os números são da Grande São Paulo e cada ponto equivale a pouco mais de 70 mil domicílios. A GfK mede audiência em 15 regiões metropolitanas do Brasil desde novembro de 2015, mas os dados até hoje não eram divulgados porque estavam passando por ajustes.
A coluna Notícias da TV apurou 21 programas das três maiores: Globo, SBT e Record. Em apenas um os números do Ibope foram maiores que no GfK: trata-se do “Domingo Espetacular”, que no GfK marcou 9.8 e no Ibope 10.2.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Outros destaques foram “Vade Retro”, que cresceu 24.4% (19.4 no GfK e 15.6 pontos no Ibope); “Zorra”, que aumentou 21.2% (25.2 e 20 pontos); “A Força do Querer” (36.1 e 32.2), “Gugu” (8.1 e 7.4), “Dancing Brasil” (6.4 e 6.1), “Programa do Ratinho” (8.8 e 7.9), “Carinha de Anjo” (10.4 e 9.6), “Rico e Lázaro” (10.1 e 9.6), “Programa Silvio Santos” (10.2 e 9.5) e “Eliana” (7.1 e 6.9).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Vinícius Vieira
Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.