Principal emissora dos EUA produzirá série inspirada na novela “O Rebu”


(Foto: Globo /Estevam Avellar)
A segunda versão de “O Rebu” (2014) foi quase um fracasso de audiência na Globo, mas parece ter agradado os norte-americanos. De acordo com o site “Deadline”, a ABC, considerada a maior emissora de televisão do mundo, e obviamente a principal dos Estados Unidos, decidiu produzir uma nova série inspirada na trama brasileira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo consta, a atração, intitulada “The Party” (‘A Festa’), será desenvolvida por Josh Schwartz e Stephanie Savage, mesmos criadores de “Gossip Girl”. Ainda segundo a publicação, a ABC está em negociações avançadas (ou ‘agressivas’, como foi classificado pelo site) com a emissora carioca para adquirir os direitos de adaptação do folhetim. A Globo confirma as negociações.
Vale destacar que “O Rebu” foi escrito originalmente em 1974 por Braulio Pedroso. Na época, o folhetim foi considerado revolucionário, por contar uma história de apenas 24 horas. O estilo diferenciado da narrativa chamou a atenção da emissora norte-americana.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

História gira em torno de assassinato. (Foto: Reprodução/Globo)
No Brasil, o remake da novela, exibido na faixa das 23h, foi considerado confuso por parte dos telespectadores, e terminou com média de 15 pontos na Grande São Paulo. No mesmo horário, este ano, “Verdades Secretas” chegou ao fim com 20. Em Portugal, a novela também não caiu no gosto do público.
Assim como no folhetim, “The Party” será um drama familiar que irá girar em torno da investigação sobre um assassinato ocorrido em uma festa luxuosa. Na série, tudo também irá se passar em 24 horas, com vários flashbacks e diversos suspeitos sendo apresentados ao público.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Renan Santos
Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.