Ex-galãs da Globo caem na ruína após uma série de situações e até mesmo escolhas bem erradas; Veja o que aconteceu e como eles estão atualmente
A vida sob os holofotes da televisão brasileira nem sempre garante imunidade a tragédias pessoais ou erros graves. Inclusive, a trajetória de diversos artistas da Globo, os quais foram considerados grandes estrelas em seus momentos áureos, tomou rumos dramáticos, envolvendo vícios, problemas com a lei e, em alguns casos, a perda da própria moradia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A seguir, com base em informações do TV História, G1 e Wiki, contamos a história de três ex-atores de destaque que viram suas vidas mudar drasticamente, expondo o lado sombrio da fama e a fragilidade do sucesso:
1. Thiago Baldini:
O ex-ator da Globo, Thiago Baldini, viu sua vida desandar drasticamente nos últimos anos. Ele participou de produções como a aclamada Êta Mundo Bom! (Globo) e A Terra Prometida (Record).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No ano de 2022, o ator apareceu no programa Cidade Alerta, da Record, revelando suas inúmeras dificuldades após a pandemia da Covid-19, ficando sem emprego, sem alternativas e, consequentemente, indo morar nas ruas.
Baldini, contudo, recebeu uma segunda chance em programas de auditório e chegou a encontrar abrigo. No entanto, sua situação voltou a piorar rapidamente, marcada por uma série de recaídas e problemas com a justiça:
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Prisão em 2020: Enquanto recebia assistência de uma paróquia em Brasília, prenderam Baldini por roubar o celular de um padre. O padre reconheceu o ex-ator por meio de câmeras de segurança e registrou um boletim de ocorrência;
- Prisão em 2022: Detiveram-no novamente após a denúncia de um funcionário de uma loja de eletrônicos, que o acusou de não pagar por um serviço de reparo de celular;
- Prisão Final em 2022 (Campo Grande): A terceira e última prisão ocorreu em uma unidade da rede Subway em Campo Grande (MS). Acusaram-no de ameaçar e atrapalhar o trabalho dos funcionários e o flagraram com um celular furtado.
Na ocasião, Baldini revoltou-se, xingou os agentes e quebrou uma cadeira do local com chutes. Por causa disso, autuaram-no pelos crimes de ameaça, receptação, desacato, perturbação do sossego e dano ao patrimônio.
De acordo com apurações feitas pelas suas redes sociais, ele continua fazendo uso do seu perfil para pedir ajuda financeira e toca violão por onde passa, em um esforço contínuo para reconstruir sua vida.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
2. Rubens Sabino Silva:
Admirado pela sua atuação impecável como “Neguinho” em Cidade de Deus e por atuar na minissérie Cidade dos Homens (Globo), o ator Rubens Sabino Silva também enfrentou o lado mais duro da vida, tornando-se morador em situação de rua, mais especificamente na Cracolândia, em São Paulo.
O ator lidou com a fama sem ter a estabilidade financeira esperada. Em entrevista ao Extra, ele revelou a discrepância:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O filme é um dos mais vistos até hoje, foi indicado quatro vezes ao Oscar. Eu virei um morador de rua famoso, mas não rico, enquanto ‘Cidade de Deus’ arrecadou milhões. Na época, ganhei um cachê de R$ 5 mil. Com a nota do contador, passou para R$ 4,5 mil.”
Além das dificuldades financeiras, Rubens teve problemas com a lei. Em 2003, a mídia o flagrou roubando a bolsa de uma mulher em um ônibus na Zona Sul do Rio. Naquele momento, ele disse que estava sem comer há vários dias.
“Cometi um crime e me arrependo muito. Eu era muito moleque, fiz essa idiotice. Quando o camarada tem a ficha limpa, pode fazer concurso público. Eu não posso mais.”
Conforme apurações feitas, as últimas atualizações mostram que ele ainda vive em dificuldades, no entanto ele mantém um canal no YouTube onde relata mais sobre sua realidade e até denuncias.
3. José Dumont:
Por fim, a situação do veterano José Dumont envolve um crime muito grave e que destruiu sua carreira de forma definitiva. Em 2023, o ator foi condenado a 1 ano e 10 dias de reclusão em regime aberto, além de multa.
Conforme amplamente noticiado, sua prisão ocorreu em flagrante, quando acusaram-no de guardar 240 fotos e vídeos de pornografia infantil.
A Justiça do Rio de Janeiro manteve a condenação e pena em julho daquele ano.
Em depoimento, o ex-ator da Globo afirmou que armazenou as imagens porque realizaria um trabalho envolvendo o assunto.
No entanto, as investigações apontaram que Dumont aproveitou-se do prestígio de ser ator para atrair a atenção de uma adolescente de 12 anos.
Quais foram os últimos trabalhos de José Dumont?
Assim, a carreira de Dumont, consolidada em décadas de atuação, encontrou um fim abrupto devido às suas próprias ações.
Seu último personagem na televisão foi Eudoro, da novela das 6h “Nos Tempos do Imperador”, da Globo.
Vale dizer que, na época em que foi preso em flagrante, Dumont estava confirmado na novela para o streaming GloboPlay “Todas as Flores“, que ainda estava no início das gravações na época.
A emissora teve como decisão retirá-lo da novela e substituí-lo por Jackson Antunes, que inclusive regravou todas as cenas já feitas.
Desde então, Dumont nunca mais retornou à carreira artística. – Para saber mais sobre a sua condenação, clique aqui*.
