Prisão e proibição: A atualização feita em lei que levará muitos para trás das grades por este motivo

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

10/06/2023 11h01

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
Prisão e proibição: A atualização feita em lei e levará muitos para trás das grades por este motivo - Foto: Reprodução

Lei aumenta a pena de prisão para quem maltrata os animais de estimação

A lei 14.064, que foi sancionada em 2020 pelo então Presidente da República, Jair Bolsonaro, aumentou a pena para quem maltratar cães e gatos, ou seja, a prática de abuso, maus-tratos, ferimentos ou até mesmo mutilações dos animais de estimação atualmente tem punição com reclusão de dois a cinco anos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Prisão e proibição: A atualização feita em lei e levará muitos para trás das grades por este motivo - Foto: Reprodução

Prisão e proibição: A atualização feita em lei e levará muitos para trás das grades por este motivo – Foto: Reprodução

Com a sanção da lei, o caso acabou alterando outra lei, a que trata sobre os crimes ambientais, de número  9.605 de 2018, onde altera a detenção, que antes era de três meses a um ano, mais a multa, dentro do item que abrande todos os animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos.

Com a atualização da lei, a medida acabou criando um item especifico para cães e gatos, que são os animais domésticos mais comuns entre os criadores e acabam se tornando as principais vitimas desse tipo de crime.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quais as consequências para comente esse tipo de crime com os cães e gatos?

animais Prisão e proibição: A atualização feita em lei e levará muitos para trás das grades por este motivo - Foto: Reprodução

Prisão e proibição: A atualização feita em lei e levará muitos para trás das grades por este motivo – Foto: Reprodução

A pena por esse tipo de crime cometido pode gerar além da prisão, a multa de um a 40 salários-mínimos por animal. Além disso, ainda há a proibição da guarda e caso chegue a morte do animal, a pena poderá ser aumentada em  ⅓ a ⅙.

Então, se você presenciou um desses crimes, deve ir a delegacia de policia mais próxima para efetuar a denuncia pessoalmente, ou se preferir pode ligar na central de denúncias do Ibama 0800 61 8080.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

A redação do site TV Foco é formada por vários profissionais que estão sempre prontos para informar seu público e levar o máximo de informações para ele. Por isso, estamos sempre antenados em tudo que está acontecendo na TV, nas redes sociais, nas festas e em todos os cantos do mundinho dos famosos.Redação TV FOCO publica notícias diariamente sobre o mundo do famosos e também da televisão. Especializado em números sobre a audiência da TV. Para entrar em contato envie um email para: redacao@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.