3 produtos populares, incluindo n°1 da Nivea, que você deve banir se tiver pele oleosa

Três produtos devem ser urgentemente evitados para quem sofre com alto teor de oleosidade na pele; veja mais
3 min de leitura
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Pele oleosa - Foto: Ilustração/Internet

Três produtos devem ser urgentemente evitados para quem sofre com alto teor de sebo na pele

Apesar de ser um processo natural do corpo, a pele oleosa pode trazer inúmero incômodos. Isso porque, mesmo que sua função seja prioritariamente hidratar o rosto, o excesso pode dilatar os poros e causar cravos e espinhas

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Assim, a busca por métodos que auxiliem na redução dessa oleosidade, como sabonetes, cremes e outros, são sempre eficientes. No entanto, é necessário haver atenção em alguns cuidados, pois alguns produtos devem ser ‘banidos’ do uso diário.

O que pode deixar a pele oleosa?

A oleosidade da pele pode acontecer por influencia de fatores genéticos, hormonais (puberdade, menstruação ou gravidez) e climáticos. Além disso, a alimentação também colabora, ou seja, o excesso de gordura, açúcar e carboidratos refinados pode piorar o sebo produzido.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por outro lado, usar produtos muito oleosos ou agressivos pode irritar o rosto e aumentar a oleosidade, assim como levar o rosto demais ou com água quente, que remove a proteção natural e causa efeito rebote.

Além disso, o estresse altera os hormônios, estimulando as glândulas sebáceas. Todos esses fatores contribuem para uma pele mais oleosa.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quais produtos devem ser evitados para rosto oleoso?

Produtos quem devem ser banidos para quem tem pele oleosa são aquele direcionados para pele secas. Eles contêm substâncias que ajudaram na hidratação da face, fator esse a ele oleosa já excede. Assim, usá-los não resolveriam o objetivo principal.

Portanto, evite produtos como:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Cremes essenciais que ajudam a reduzir o óleo do rosto

De acordo com o portal ‘Garnier’, é importante evitar cremes que contenham óleos pesados ou fragrâncias que possam irritar a pele, além de aumentar a produção de óleo.

Dessa forma, hidratantes faciais que auxiliam na redução do sebo presente na face deve ser leve e não comedogênico, que não obstrua os poros e bem causa acne. Assim, o recomendando e buscar aquele que tenha sido formulados com ativos que controlem a oleosidade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Opções de creme para pele com excesso de óleo:

Considerações finais

Veja também: Pele de 25 aos 50 anos? Mistura está acabando rugas e devolvendo juventude da pele

Como manter uma rotina de cuidados com a pele?

Autor(a):

Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: kelvis.oliveira@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile