Fim de uma era: 6 produtos que você amava comprar e foram retirados de prateleiras e extintos dos mercados

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
2 min de leitura
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

6 produtos que foram extintos dos mercados (Foto: Reprodução / Internet)

Produtos que marcaram gerações e sumiram dos mercados

A década do fim dos anos 90 e do início dos anos 2000 marcaram gerações com produtos icônicos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mas, infelizmente, muitos dos produtos que o público amava foram retirados das prateleiras e extintos dos mercados.

Agora, é hora de voltar ao passado e lembrar desses seis produtos que fizeram história no dia a dia da população.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na década dos anos 2000, a Sukita tornou-se uma febre, principalmente por conta de seus refrigerantes no sabor laranja.

Na época, a empresa decidiu lançar o modelo Sukita Vitaminada. Porém, o produto não ficou por muito tempo nas prateleiras.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O sabor misturava o tradicional laranja com maça, frutas cítricas e mamão. O Sukita Vitaminada ficou alguns meses nos mercados.

O Fandangos Molhoucos e o Cheetos com Pó Mágico também foram as apostas das empresas de salgadinhos no ano 2000.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Fandangos Molhoucos possuía diversas opções de sabores para o salgadinho de milho, tanto doces quanto salgados.

Já o Cheetos com Pó Mágico fazia com que o salgadinho mudasse de cor. O público infantil amava o produto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Porém, por conta da quantidade de corantes emulsificantes, conservantes, sódio e outras substâncias prejudiciais nos molhos, as marcas optaram por retirá-los dos mercados.

A Nestlé também marcou uma geração ao lançar o Moça Brigadeiro, Beijinho e Doce de Leite.

Mas, há algumas semanas, um usuário do Twitter reclamou que os produtos não estavam mais nos mercados.

“Fui no supermercado atrás desses brigadeiros em lata e o dono do estabelecimento simplesmente disse que a Nestlé parou de produzir! Surtei”, relata o tweet.

CHOCOLATES E DOCES

No entanto, não se sabe ao certo o motivo do Moça Brigadeiro, Beijinho e Doce de Leite não estarem mais nos mercados.

Como a Nestlé não confirmou o “desaparecimento” completo desse produto, ele pode voltar a ser produzido em breve.

A Delícia Sabores, famosa por produzir manteiga e margarina, inovou ao criar sabores diferenciados.

Na época, a empresa criou os sabores de oliva, alho e chocolate. Porém, a criação da Delícia Brigadeiro não agradou o público, o que fez o produto acabar.

Além disso, outra marca que inovou o mercado de doces foi a Bubbaloo, que é famosa pelos chicletes de sabores diferenciados.

Nos anos 2000, a empresa criou os Bubbaloo de Chocolate e Napolitano. Mas, pouco tempo depois, ele também sumiu das prateleiras.

QUAL É O SEXTO PRODUTO QUE SUMIU DOS MERCADOS?

Por fim, o último produto que sumiu dos mercados foi o Bombom Garoto Personalidades, que tinha diversos bombons quadrados e coloridos, cada um deles simbolizado por um personagem do Looney Tunes.

Autor(a):

Formação pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo, é colunista do portal TV Foco desde 2020, com foco em beleza, televisão e celebridades. Com apuração jornalística rigorosa, tem como compromisso informar o público com credibilidade e precisão. Apaixonada por moda e pelo universo das celebridades, acompanha de perto as principais tendências e acontecimentos. Antes disso, atuou como assessora de imprensa e redatora.

Sair da versão mobile