Fracasso: Os produtos da Coca-Cola, Mcdonald’s e Apple arrancados do mercado e extintos em definitivo

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

02/10/2023 16h52

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Logo da Coca-Cola, Apple e McDonald's (Reprodução - Internet)

Coca-cola, McDonald’s e Apple encerraram a produção de determinados produtos por fracasso no mercado

Nem sempre um produto se destaca no mercado e muitas vezes as pessoas não se adaptam as ideias, para quem não sabe, isso é bastante comum com McDonald’s, Coca-Cola e Apple.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Essas são três das maiores marcas de produtos do mundo, cada uma em seu segmento. A Coca-Cola é uma gigante rede de refrigerantes e bebidas. A Apple revolucionou o sistema de tecnologia e smartphones e o McDonald’s é uma das maiores redes de fast-food do mundo todo.

Mas, hoje, com base na reportagem publicada pelo site Mind Miners, nós falaremos sobre os produtos que poucas pessoas conhecem dessas três marcas famosas, já que, por alguns detalhes, acabaram como um fracasso no mercado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

QUAIS OS PRODUTOS FRACASSADOS?

Coca-Cola a cada dia que passa tenta revolucionar seus produtos. Não basta apenas ter um sabor único e estar praticamente no dia a dia das pessoas.

Houve uma época que, para bater de frente com a Pepsi, a Coca-Cola tentou mudar o sabor do seu refrigerante lançando a ‘New Coke’.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Porém, mesmo com a mudança de sabor e o investimento em mídia, os consumidores não aceitaram a New Coke como a Coca-Cola esperava.

Chegou a haver protestos públicos nas ruas e alguns consumidores guardaram as últimas unidades da Coca-Cola tradicional em casa, com o objetivo de leiloá-las.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A empresa de refrigerantes também tentou uma segunda ideia que foi um fracasso total, a Coca-Cola BlaK. No final dos anos 80, misturar o tradicional refrigerante com  Café não deixou o público nada feliz.

Hoje em dia a marca até vende a Coca-Cola Coffee, que tem uma fiel clientela.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Já a Apple, muito antes dos Ipads ou dos super tecnológicos Iphones, tentou colocar no mercado o ‘Newton’ que era uma espécie de assistente virtual, muito comparado ao que hoje é o Ipad.

O problema é que seu tamanho meio grande, a bateria de vida curta e as falhas em seu sistema de reconhecimento de escrita (um dos grandes diferenciais anunciados), fizeram com que o público não aderisse as ideias e o produto da Apple fosse um fracasso.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Já o McDonald’s tentou sair da linha de lanches e fast-food para se adaptar a outro mercado bastante conhecido, o das Pizzas.

Em alguns restaurantes eles iniciara a adaptação, passaram a incluir também no cardápio algumas pizzas. O problema é que a pizza é muito mais demorada para ser produzida e isso fez com que a ideia de ‘fast-food’ (comida rápida) fosse por água abaixo.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: bruno.zanchetta@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.