Nuno Leal Maia abandona a TV e critica novelas de hoje em dia
O ator Nuno Leal Maia, que ficou muito conhecido por seu papel como professor Pasqualete, em ‘Malhação’, além da carreira artística, também teve uma carreira como jogador de futebol e chegou até a ser treinador de alguns times, como Londrina e Matsubara.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como ator ele teve uma longa carreira, afinal, atuou em muitas novelas como ‘Estúpido Cupido’, em 1976, ‘A Gata Comeu’, em 1985, ‘Mandala’, em 1987, ‘Top Model’, em 1989, ‘Vamp’, em 1991 e muitas outras.
Inclusive, Nuno Leal Maria, que está afastado da TV há quase 10 anos, abriu o jogo sobre suas cenas na última novela que fez na Globo, que foi ‘Amor Eterno Amor’, em 2012, durante uma entrevista ao portal ‘Uol’, em 2019.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Na última novela que eu fiz na Globo, eles cortavam minhas cenas. Ficou muito difícil ter liberdade e autonomia de voo. Agora, sinceramente, não sei como está lá”, disse o eterno professor Pasqualete.
Nuno Leal (Foto: Divulgação)
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
MAIS SOBRE O ASSUNTO
Atualmente, Nuno Leal Maia, de 74 anos, voltou para sua cidade natal, em Santos, no litoral de São Paulo. Vale ressaltar que ele está casado com a atriz Mônica Camillo, 30 anos mais jovem que ele.
Inclusive, o ator se dedica a cuidar de sua mãe, que está em estado terminal com doença de Alzheimer.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda durante a entrevista, Nuno revelou que não tem recebido mais convites da Globo, mas também contou que não pensa mais em voltar a atuar.
“As novelas de hoje estão muito fracas, muito inferiores às que eram feitas na minha época. Eu gostava muito mais quando o autor tinha mais autonomia, escrevia sozinho ou tinha no máximo um ou dois assistentes. […] Não recebi nenhum convite [para voltar à Globo], ainda bem”, disse ele, detonando as novelas de hoje em dia da emissora carioca.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ator ao lado da esposa (Foto: Divulgação)