“Profissão Repórter” fala sobre a falta de creches no Brasil
Programa vai ao ar daqui a pouco
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o site oficial do “Profissão Repórter”, o Brasil apresenta, atualmente, um enorme déficit nas vagas em creches no país. São mais de 10 milhões de crianças que não podem frequentar as creches públicas. Só em São Paulo são mais de 100 mil crianças.
A atração desta terça, dia 04, mostra a situação das mães e crianças que são obrigadas a lidar com a falta de vagas nas creches. A repórter Valéria Almeida vai até a Defensoria Pública de São Paulo e passa o dia com Mônica, uma mãe que está há quase 4 meses na fila para conseguir matricular a filha em uma creche.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A manicure Norma também tem que se virar para cuidar da filha: como não tem com quem deixar a menina, ela leva a criança, todos os dias, ao trabalho. Além de acompanhar o dia das duas no salão, a repórter Valéria Almeida vai com Norma e a filha a uma creche próxima de onde vivem para verificar a situação na fila em busca de uma vaga.
Em Carapicuíba, na zona oeste de São Paulo, o repórter Vitor Ferreira encontra uma situação diferente; duas residências com crianças sozinhas em casa. São crianças que cuidam de outras crianças na ausência dos pais. Vitor ainda retorna a essas casas e mostra o desabafo dessas mães que não tem com quem deixar seus filhos.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
O programa ainda vai até a Vila Brasilândia, zona norte de São Paulo, acompanhar a rotina de uma cuidadora de crianças. A repórter Thais Itaqui mostra a história de Vera que, mesmo sem nenhuma estrutura, recebe as crianças em sua casa e oferece um serviço relativamente barato para as mães da região. O problema é que a estrutura é muito deficiente: as crianças acabam convivendo constantemente em meio a gatos, cachorros e crianças de várias idades.
Com informações do site oficial do programa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Aloizio Júnior
Aloizio Júnior ingressou na faculdade de Direito, mas é encantado por Medicina e hoje em dia é um vestibulando. Falar sobre TV sempre foi um hobby e faz isso desde 2008. Atento sobre todas as novidades no mundo da TV, entrou para a equipe do TV Foco em agosto de 2012.