“Profunda tristeza”: Jornal da Globo comunica morte de cantor amado e entristece fãs hoje 24/11

Jornal da Globo, mais conhecido como G1, confirmou a morte do lendário cantor jamaicano Jimmy Cliff aos 81 anos

24/11/2025 15h22

3 min de leitura

Imagem PreCarregada
Cantor e imagem de luto (Fotos: Reproduções / YouTube / Canva)

Lendário cantor jamaicano Jimmy Cliff morre aos 81 anos

Nesta segunda-feira, 24, o Jornal da Globo, mais conhecido como G1, confirmou a morte do lendário cantor jamaicano Jimmy Cliff aos 81 anos. Ícone mundial do reggae, ele faleceu após sofrer uma convulsão seguida de pneumonia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Primeiramente, a notícia foi divulgada pela esposa do artista, Latifa, em comunicado emocionado no Instagram oficial do cantor.

“É com profunda tristeza que compartilho que meu marido, Jimmy Cliff, faleceu devido a uma convulsão seguida de pneumonia. Sou grata à sua família, amigos, colegas artistas e companheiros de trabalho que compartilharam essa jornada com ele”, escreveu.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em seguida, a família ressaltou o enorme carinho que o cantor nutria por seus admiradores e suas conquistas nos últimos anos.

“A todos os seus fãs ao redor do mundo, saibam que o apoio de vocês foi sua força durante toda a carreira. Ele realmente valorizava cada fã pelo amor que recebia”, diz a nota.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Latifa também pediu privacidade nesse momento de luto e afirmou que novas informações serão divulgadas em breve.

Jimmy Cliff deixa três filhos: Lilty, Aken e Nabiyah Be, esta última brasileira, fruto do antigo relacionamento do cantor com Sônia Gomes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por fim, a família aproveitou o momento para agradecer ao Dr. Couceyro e a equipe médica responsável pelo atendimento ao cantor.

“Também gostaria de agradecer ao Dr. Couceyro e a toda a equipe médica, que foram extremamente solidários e prestativos durante este processo difícil”, diz o comunicado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A notícia deixou inúmeros fãs do cantor abalado. Nas redes sociais, fãs, amigos e admiradores realizam homenagens emocionantes para Jimmy Cliff.

Quem era Jimmy Cliff?

Jimmy Cliff tornou-se um dos maiores responsáveis por levar o reggae ao cenário internacional. Desse modo, ele é conhecido por ser um dos maiores nomes do gênero.

Além disso, o cantor possuí uma trajetória admirável e com inúmeros prêmios. Ele ganhou dois Grammy com os álbuns Cliff Hanger (1985) e Rebirth (2012), este último reconhecido pela revista Rolling Stone entre os “50 melhores álbuns de 2012”.

Jimmy Cliff também recebeu a Ordem do Mérito, a maior honraria de seu país, e integra o Rock and Roll Hall of Fame como um dos dois jamaicanos homenageados, ao lado de Bob Marley.

Porém, a carreira do artista não para por aí. No cinema, Jimmy Cliff estrelou o clássico “The Harder They Come” de 1972, que ajudou no reconhecimento do reggae, e participou do filme “Clube Paradise”, de 1986.

Além disso, seu repertório inclui sucessos eternos como “I Can See Clearly Now”, “Wonderful World, Beautiful People”, “You Can Get It If You Really Want” e “The Harder They Come”.

Jimmy Cliff (Fotos: Reproduções / Globo / YouTube)
Jimmy Cliff (Fotos: Reproduções / Globo / YouTube)

Ligação do cantor com o Brasil

Por fim, a relação de Jimmy Cliff com o Brasil começou na década de 1980, quando ele realizou uma viagem com Gilberto Gil.

Porém, o cantor também tornou-se conhecido por ter suas músicas em novelas da Globo, como Ti Ti Ti e Rainha da Sucata. O cantor também se apresentou na segunda edição do Rock In Rio.

Cantor Jimmy Cliff (Foto: Reprodução / Globo)
Cantor Jimmy Cliff (Foto: Reprodução / Globo)

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Formação pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo, é colunista do portal TV Foco desde 2020, com foco em beleza, televisão e celebridades. Com apuração jornalística rigorosa, tem como compromisso informar o público com credibilidade e precisão. Apaixonada por moda e pelo universo das celebridades, acompanha de perto as principais tendências e acontecimentos. Antes disso, atuou como assessora de imprensa e redatora.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.