Programa de Sonia Abrão é paralisado com saída de William Bonner do JN em 2025 e substituto oficial

William Bonner poderá deixar a bancada do Jornal Nacional
Nesta quarta-feira, 23, Sonia Abrão paralisou o “A Tarde É Sua”, da RedeTV!, para passar a palavra para Alessandro Lo-Bianco. O jornalista trouxe informações sobre a possível saída de William Bonner do Jornal Nacional, da Globo, em outubro de 2025.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com informações do colunista, a Globo estaria preparando César Tralli para substituir William Bonner no Jornal Nacional de forma definitiva.
“Há uma discussão aqui na Globo, no Jornal Nacional, que já está em andamento, quase para concretizar a saída de Bonner no mês de outubro”, disse Alessandro Lo-Bianco.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nas últimas semanas, César Tralli começou a frequentar e mostrar os bastidores dos programas Encontro e Mais Você.
A estratégia seria para aumentar sua popularidade com o público, preparando-o para assumir a bancada do Jornal Nacional.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
“O contrato de William Bonner já teve pedido de revisão. Inclusive a minha fonte disse que foi a pedido do Bonner, que não está afim de iniciar uma nova campanha presidencial, que começa a partir de outubro”, afirmou o jornalista.
Porém, segundo a fonte do jornalista, o apresentador poderá permanecer como editor-chefe do Jornal Nacional, saindo apenas da bancada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quem irá assumir o Jornal Hoje no lugar de César Tralli?
Caso a saída de William Bonner seja concretizada, a Globo também irá promover mudanças em outros telejornais.
De acordo com Alessandro Lo Bianco, Roberto Kovalick deverá assumir o Jornal Hoje no lugar de César Tralli.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O apresentador ainda enfrenta resistência interna, porém, faltam nomes de peso na equipe para comandar o Jornal Hoje.
Porém, as mudanças não param por aí. Ana Paula Campos deverá assumir o Hora 1 ao invés de Marcelo Pereira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Marcelo Pereira é conhecido pelo público ao comandar as férias e folgas de Roberto Kovalick no Hora 1. Porém, a emissora acredita que ele não esteja preparado para assumir o telejornal.
“O entendimento é que ele ainda não tem estofo para um jornal em rede nacional. É preciso entender de todos os assuntos, como polícia e internacional, mas ele ainda está cru”, disse o jornalista.
Já para o Fantástico, a Globo pretende colocar Maju Coutinho ao lado de Marcelo Cosme, apresentador da GloboNews.
O apresentador é conhecido por ser mais leve e possuí uma boa avaliação dentro da emissora. Pedro Lins também deverá fazer parte do dominical.
Além disso, Cátia Fonseca deverá assumir o É de Casa ao lado de Sandra Annenberg em janeiro de 2026. Ilana deverá assumir o Globo Repórter.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Giovana Misson
Formação pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo, é colunista do portal TV Foco desde 2020, com foco em beleza, televisão e celebridades. Com apuração jornalística rigorosa, tem como compromisso informar o público com credibilidade e precisão. Apaixonada por moda e pelo universo das celebridades, acompanha de perto as principais tendências e acontecimentos. Antes disso, atuou como assessora de imprensa e redatora.