Programação da Band poderá ficar mais masculina no próximo ano

Por: Vitor

30/10/2013 15h59

1 min de leitura

logo-novo-da-band-763336

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Emissora promoverá mudanças 

Há pouco menos de oito meses para a Copa do Mundo no Brasil, a direção da Band discute mudanças em sua programação e no seu público-alvo. No próximo, a tendência é a emissora direcionar a atenção para o público masculino de 25 a 49 anos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Uma ala do canal defende a diminuição da programação infantil, o aumento do espaço para telejornais e ainda, a extinção do único programa de culinária, o “Dia Dia”, que é comandado por Daniel Bork, que por um acaso é cunhado do presidente da emissora, Johnny Saad.

O maior defensor dessas modificações é o argentino Diego Guebel, diretor-geral de conteúdo da Band. Porém, o martelo ainda não foi batido.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Do outro lado da questão, estão os que são opositores a essas mudanças, que dizem que a estratégia pode até dar certo antes da Copa do Mundo, que será realizada em junho, mas duvidam que continue dando certo, após o torneio de seleções da Fifa.

O investimento em um público mais masculino faz lembrar da Bandeirantes da década de 90, quando a emissora se intitulava “o canal do esporte” pelo grande volume de transmissões de futebol e eventos esportivos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além disso, programas como o H, de Luciano Huck, e O+, de Otaviano Costa, que traziam personagens femininos sensuais como a Tiazinha e Feiticeira, tinham um forte apelo na audiência masculina.

Contudo, o investimento na área jornalística já começou. O canal dos Saad, em breve, terá um jornal no período da manhã que contará com duas horas ocupando o espaço hoje tomado atualmente pelo Primeiro Jornal (6h50 às 8h) e do Dia Dia (8h/9h10). O jornalístico terá uma hora de conteúdo nacional e outra, de conteúdo local. Patrícia Maldonado é a favorita para apresentá-lo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com informações do jornalista Gilvan Marques. O diretor Diego Guebel foi procurado pelo jornalista, mas não atendeu até a finalização deste texto.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.