Programas de culinária viram “epidemia” e TV produz quase 50 atrações do gênero


Paolla, jurada do “Masterchef” (Foto: Reprodução/ Band)
Após o “bum” do “Masterchef”, os programas de culinária viraram uma “epidemia” e TV Brasileira produz quase 50 atrações do tipo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com levantamento da Kantar Ibope Media, entre janeiro e julho deste ano, 47 programas diferentes de realities shows culinários foram transmitidos nas TVs aberta e paga do Brasil, como informa o jornalista Flávio Ricco.
Além disso, quase 39 milhões de pessoas dedicaram ao menos 1 minuto a este conteúdo nas 15 regiões metropolitanas onde a audiência de televisão é aferida regularmente. Essas regiões correspondem a 56% da população que possui TV.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O mesmo levantamento também apontou que os realities culinários são mais consumidos por mulheres e pela classe social A/B. Em relação a faixa etária, a população de 25 a 49 anos foi a que mais assistiu a esse tipo de conteúdo.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Vinícius Vieira
Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.