Programas de culinária viram “epidemia” e TV produz quase 50 atrações do gênero

1 min de leitura

Paola no programa da Band.

Paolla, jurada do “Masterchef” (Foto: Reprodução/ Band)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Após o “bum” do “Masterchef”, os programas de culinária viraram uma “epidemia” e TV Brasileira produz quase 50 atrações do tipo.

De acordo com levantamento da Kantar Ibope Media, entre janeiro e julho deste ano, 47 programas diferentes de realities shows culinários foram transmitidos nas TVs aberta e paga do Brasil, como informa o jornalista Flávio Ricco.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além disso, quase 39 milhões de pessoas dedicaram ao menos 1 minuto a este conteúdo nas 15 regiões metropolitanas onde a audiência de televisão é aferida regularmente. Essas regiões correspondem a 56% da população que possui TV.

O mesmo levantamento também apontou que os realities culinários são mais consumidos por mulheres e pela classe social A/B. Em relação a faixa etária, a população de 25 a 49 anos foi a que mais assistiu a esse tipo de conteúdo.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Sair da versão mobile