Programas de humor passam por crise de audiência na TV aberta

14/11/2014 15h54

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
Personagem fez sucesso durante os últimos anos de vida do "Zorra Total". (Foto: Divulgação/Rede Globo)
O "Zorra Total" vai trocar parte do elenco (Foto: Reprodução)

O “Zorra Total” vai trocar parte do elenco (Foto: Reprodução)

Após uma verdadeira explosão dos programas de humor na TV aberta, que tiveram seu auge há alguns anos, esse tipo de atração vem sofrendo com o desgaste e, consequentemente, perdendo audiência. Apesar de contarem com bons anunciantes, a repercussão desses programas hoje é bem menor que antes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por causa disso, programas como o “Pânico na Band”, “Zorra Total” e o “CQC” vão passar por grandes reformulações, como aponta Fernando Oliveira, colunista do R7. A pergunta que os executivos das emissoras não encontram resposta é o porquê desses programas fazerem sucesso na TV paga e não na TV aberta.

O “Vai Que Cola”, por exemplo, faz cada vez mais sucesso, tanto em audiência quanto em repercussão. No entanto, atrações como o “Pânico” e “CQC”, da Band, se acomodaram na cobertura de celebridades durante anos e apresentaram poucas novidades nos últimos tempos, pecando pela mesmice.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Já o “Zorra Total”, da Globo, não conseguiu emplacar personagens no gosto do povo desde Lady Kate e Valéria Bandida. Agora, esses programas pretendem sair dessa crise renovando todo o elenco. Porém, isso não fará nenhum efeito se não mudar as pautas, já que essas produções vem dando sinais de cansaço.

Dessa forma, não adianta abolir os bordões e personagens do “Zorra Total” para investir em humor rápido para quem está em casa nos sábados à noite e não quer se esforçar para encontrar fundamento em piadas. Caso os problemas continuem, os humorísticos terão o mesmo fim dos infantis: a TV por assinatura.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Twitter: @luccasmeddeiros Contato: lucasmedeirospaiva@gmail.com

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.