Programas de humor passam por crise de audiência na TV aberta

Após uma verdadeira explosão dos programas de humor na TV aberta, que tiveram seu auge há alguns anos, esse tipo de atração vem sofrendo com o desgaste e, consequentemente, perdendo audiência. Apesar de contarem com bons anunciantes, a repercussão desses programas hoje é bem menor que antes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por causa disso, programas como o “Pânico na Band”, “Zorra Total” e o “CQC” vão passar por grandes reformulações, como aponta Fernando Oliveira, colunista do R7. A pergunta que os executivos das emissoras não encontram resposta é o porquê desses programas fazerem sucesso na TV paga e não na TV aberta.
O “Vai Que Cola”, por exemplo, faz cada vez mais sucesso, tanto em audiência quanto em repercussão. No entanto, atrações como o “Pânico” e “CQC”, da Band, se acomodaram na cobertura de celebridades durante anos e apresentaram poucas novidades nos últimos tempos, pecando pela mesmice.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Já o “Zorra Total”, da Globo, não conseguiu emplacar personagens no gosto do povo desde Lady Kate e Valéria Bandida. Agora, esses programas pretendem sair dessa crise renovando todo o elenco. Porém, isso não fará nenhum efeito se não mudar as pautas, já que essas produções vem dando sinais de cansaço.
Dessa forma, não adianta abolir os bordões e personagens do “Zorra Total” para investir em humor rápido para quem está em casa nos sábados à noite e não quer se esforçar para encontrar fundamento em piadas. Caso os problemas continuem, os humorísticos terão o mesmo fim dos infantis: a TV por assinatura.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
NOTÍCIAS DE PARCEIROS