Programas mexicanos ocupam 90 horas semanais no SBT; saiba mais!

1 min de leitura
Chaves ocupada parte da programação no SBT (Foto: Divulgação)

Chaves ocupada parte da programação no SBT (Foto: Divulgação)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Aqui no Brasil, o SBT sempre foi conhecido por ser uma espécie de continuação da programação da rede mexicana Televisa. A emissora de Silvio Santos, possui parceria há anos com a emissora mexicana, e aqui no Brasil já exibiu diversas novelas e programas que fizeram muito sucesso.

Diante de todo esse sucesso, e apesar de nos últimos tempos os programas mexicanos terem perdido um pouco de força por aqui, a jornalista Keila Jimenez destaca que o SBT possui cerca de 90 horas semanais de programação mexicana.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A situação é no mínimo um tanto surpreendente, já que na contramão, Record e Globo seguem apostando fortemente na programação ao vivo. Entende-se que das 90 horas de programação, que o SBT dedica a programação mexicana pelo menos 50% são compostos pelas novelas e 25% a programas como “Chaves” e “Chapolin”. O número também impressiona, já que o SBT investe 78h semanais em programação própria.

Vale dizer , que mesmo com a programação tomada por enlatados, o SBT segue vencendo a Record no período da madrugada e da tarde, quando a programação está tomada com atrações mexicanas. Em janeiro, do meio-dia às 18h, a emissora marcou média de 5,7 pontos, ante 4,9 da Record. E na madrugada, a situação não é diferente, tomada por religiosos, a Record registrou 1,5 pontos na faixa em janeiro, ante 2,7 do SBT. Na faixa noturna, Record marcou 7 pontos e o SBT, 6,6.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Eu sou Aaron Tura, publicitário e jornalista formado nas Faculdades Integradas Rio Branco. Atuo no mercado de TV desde 2010 sendo um grande admirador da área de atuação de TV e Famosos, com experiência em portal de notícias e na TV. Posso ser encontrado em minha rede social @aarontura no Instagram

Sair da versão mobile