Facão à solta e até detergente: A proibição às pressas da ANVISA contra 3 produtos populares de donas de casa

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

08/01/2024 11h39

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Anvisa, produtos de limpeza e mulher chocada (Fotos: Reproduções / Marcello Camargo / Canva / Freepik)

Anvisa emitiu anúncio importante sobre produtos de limpeza não registrados

No dia 04 de julho de 2022, a Anvisa emitiu um anúncio importante para inúmeros brasileiros.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Isso porque, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária confirmou a proibição de três produtos populares de donas de casa.

Em suma, a agência proibiu a fabricação e distribuição de produtos de limpeza não registrados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com informações do portal do Governo Federal, os produtos de limpeza, sujeitos à vigilância sanitária, foram proibidos pela Anvisa.

Os produtos de limpeza não possuem registro na agência. Já as empresas responsáveis foram notificadas e promoveram o recolhimento dos volumes.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Produtos: 

  • Decapante Limpeza Pesada da empresa E G Cascão ME;
  • Gávea Alumicar V da empresa Gávea Química do Brasil Ltda;
  • Detergente Tá Limpo e todos outros produtos sujeitos à vigilância sanitária fabricados pela empresa L.E Rodrigues Moura Material de Limpeza Ltda;
  • Desengraxante Yellow Flex e todos outros produtos sujeitos à vigilância sanitária fabricados pela empresa Giovana Rubia de Miranda Salvador ME;
  • Saneantes e demais produtos sujeitos à vigilância sanitária fabricados pela empresa Indequil Indústria de Derivados Químicos Ltda. (sem registro);
  • Saneantes e demais produtos sujeitos à vigilância sanitária fabricados pela empresa Ray Clean Indústria e Comércio Ltda. (sem Autorização de Funcionamento para fabricação de saneantes).
Pessoa usando produtos de limpeza (Foto: Reprodução / Canva)

Pessoa usando produtos de limpeza (Foto: Reprodução / Canva)

MAIS SOBRE O ASSUNTO

Na época, a decisão da Anvisa foi publicada no Diário Oficial por meio de uma nota, segundo o portal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Produtos de limpeza, sujeitos à vigilância sanitária, foram proibidos pela Anvisa nesta sexta-feira (21/10). Os produtos e lotes comercializados não possuíam registro no órgão e, portanto, foram proibidos de serem fabricados, distribuídos, divulgados, comercializados e utilizados”, disse a agência.

Anvisa (Foto: Reprodução / Internet)

Anvisa (Foto: Reprodução / Internet)

O QUE A ANVISA FAZ?

No Brasil, a ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) é responsável por criar normas e regulamentos nas atividades da área.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além disso, a agência também executa as atividades de controle sanitário e fiscalização em portos, aeroportos e fronteiras.

Desse modo, a Anvisa realiza proibições em alguns produtos que representam risco à saúde.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No entanto, vale lembrar que, muitas vezes, os produtos são regularizados e podem voltar ao comércio após uma nova avaliação da agência. 

Anvisa (Foto: Reprodução / Marcello Camargo)

Anvisa (Foto: Reprodução / Marcello Camargo)

Thumbnail Video Youtube

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Formação pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo, é colunista do portal TV Foco desde 2020, com foco em beleza, televisão e celebridades. Com apuração jornalística rigorosa, tem como compromisso informar o público com credibilidade e precisão. Apaixonada por moda e pelo universo das celebridades, acompanha de perto as principais tendências e acontecimentos. Antes disso, atuou como assessora de imprensa e redatora.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.