Queijo mofado, risco fatal e proibição da ANVISA: Supermercado amado de SP é desmascarado por nojeira

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

15/04/2024 8h45

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Anvisa fiscaliza e proÍbe produtos de supermercado de SP (Reprodução: Montagem TV Foco)

A proibição de um supermercado de São Paulo pela Anvisa por conta de nojeira e queijo mofado

Na última sexta-feira (12), um supermercado de São Paulo passou por uma denúncia e fiscalização onde encontraram algumas nojeiras. A Anvisa teve que intervir e proibir alguns produtos que estavam sendo comercializados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A vigilância sanitária é o principal órgão responsável pela averiguação de todos os produtos, desde a sua fabricação, até o momento em que estão disponíveis para venda. Assim, quando identificam algum problema, rapidamente emitem um alerta aos consumidores.

Celso Russomano comando um quadro chamado Patrulha do Consumidor, exibido no Cidade Alerta, da Record. Nele, vai atrás de denúncias de estabelecimentos que vendem alimentos para verificar a qualidade de tudo que está sendo comercializado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Da Praça Supermercado passou por uma forte fiscalização (Reprodução: Record)
Da Praça Supermercado passou por uma forte fiscalização (Reprodução: Record)

Na última sexta-feira, o deputado fiscalizou o Da Praça Supermercado, localizado em São Paulo, por conta de uma denúncia de queijo mofado. Na foto, dá para perceber toda a nojeira em que o produto estava.

“Isso é uma mussarela comprada totalmente mofada. De acordo com a denúncia de uma consumidora, esse estabelecimento comercial tem o hábito de vender produtos impróprios para consumo, sem preço e vencidos”, destacou Celso Russomano.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Fiscalização no Da Praça Supermercado

Como de costume, o político pediu a presença da gerente do local, isso porque ela deveria acompanhar todos os passos que tomariam. Logo no começo, identificaram que requiejões e iogurtes estavam fora da temperatura ideal.

Denúncia do queijo extremamente mofado (Reprodução: Record)
Denúncia do queijo extremamente mofado (Reprodução: Record)

Assim, todos aqueles fora da temperatura ideal estavam impróprios para consumo e tiveram que ser descartados. Na parte dos fatiados, não teve nada de irregular encontrado, porém o supermercado teve que ligar o sinal de alerta.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Isso porque fatiaram uma grande quantidade de queijos, o que pode estragar com facilidade e isso deve ter levado a cliente comprar aquele queijo mofado. Já na parte do açougue, algumas peças de carnes estavam sem rastreio.

Isso significa que que estavam sem data de validade e sem identificação, o que as tornaram impróprias para consumo. Assim, todos os alimentos impróprios foram proibidos pela Anvisa e o estabelecimento teria que se readequar em todos os pontos citados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Celso Russomano identificou carnes sem rastreio (Reprodução: Record)
Celso Russomano identificou carnes sem rastreio (Reprodução: Record)

Qual a idade de Celso Russomano?

Celso Russomano, Deputado Federal, comanda o Patrulha do Consumidor, no Cidade Alerta, da Record, e está com 67 anos de idade. É natural de São Paulo e tem 3 filhos.

Thumbnail Video Youtube

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Gabriel Amaral é graduado em jornalismo pela Faculdade Anhembi Morumbi, em 2021 e atua como redator e coordenador do TV Foco, especializado em Esportes desde 2022. Possui ampla experiência na cobertura de programas esportivos e publica matérias com foco em futebol, dos principais clubes do Brasil e do Mundo. Contato gabriel.amaral@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.