Inseto inteiro: A proibição da Anvisa de marca de café amada pelos brasileiros e situação hoje (01)

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

01/07/2024 8h49

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Café amado teve proibição da Anvisa (Reprodução: Montagem TV Foco)

Uma marca de café acabou sendo reprovada em um teste por conta da presença de um inseto inteiro no produto. Você precisa saber como está a situação da empresa hoje

Uma marca de café muito querida pelos brasileiros acabou sofrendo uma proibição da Anvisa em 2017. Isso porque encontraram até mesmo um inseto inteiro no produto e por conta disso deixou todos os clientes em alerta.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por já fazer alguns anos, você precisa saber como essa grande marca está nos dias de hoje. Um erro na produção é comum, mas o importante são as empresas se movimentarem e corrigirem todos os problemas, para prezar pela saúde dos consumidores.

De acordo com o portal ‘Veja’, em 2017 a Proteste divulgou um teste de segurança alimentar, com base no regulamento da Anvisa. Segundo a legislação, permite-se até 60 fragmentos de insetos em 25 gramas de café em pó e uma das marcas analisadas foi a Melitta.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Anvisa estabelece limites permitidos em todos os alimentos (Reprodução: Anvisa/Divulgação)
Anvisa estabelece limites permitidos em todos os alimentos (Reprodução: Anvisa/Divulgação)

Ainda segundo o site, o café apresentou uma quantidade superior à permitida pela vigilância sanitária. Ela apresentou 13 fragmentos em 25 gramas, dentro da lei, porém, havia um inseto inteiro morto e por conta disso entrou em modo de alerta.

Comunicado da Melitta

Na época, a Melitta revelou que desconhece os procedimentos utilizados nos testes realizados pelo Proteste e revelou que sempre zela pela qualidade de seus produtos.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

“Em relação aos testes realizados pelo Instituto Proteste com um lote especifico, a empresa afirma que desconhece os procedimentos utilizados para o teste dos produtos e reitera que prima pela qualidade, atende e respeita todas as regras da legislação aplicada pela ANVISA”, destacou a empresa.

Proteste realiza testes com uma certa regularidade (Reprodução: Internet)
Proteste realiza testes com uma certa regularidade (Reprodução: Internet)

E completou: “A marca tem como prioridade entregar a excelência no produto final e, para isso, possui diversos processos de controle, além de certificados que comprovam o alto nível de qualidade em seus processos”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Situação da Melitta hoje

Em um teste mais recente realizado pela Proteste, em 2019, o café torrado e moído da marca Melitta foi considerado o melhor do teste dentre todas as marcas analisadas. Assim, a empresa conseguiu resolver todos os problemas apresentados e hoje é uma das principais marcas no mercado.

Outras marcas como 3 corações, Pilão e outras também tiveram a aprovação no teste e brigam pela concorrência nos supermercados brasileiros.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Café Melitta é um dos principais dos supermercados (Reprodução: Melitta/Divulgação)
Café Melitta é um dos principais dos supermercados (Reprodução: Melitta/Divulgação)

Quando a Anvisa foi fundada?

A Anvisa, principal responsável por realizar a averiguação de todos os produtos que chegam aos consumidores, surgiu no dia 26 de janeiro de 1999.

Thumbnail Video Youtube

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Gabriel Amaral é graduado em jornalismo pela Faculdade Anhembi Morumbi, em 2021 e atua como redator e coordenador do TV Foco, especializado em Esportes desde 2022. Possui ampla experiência na cobertura de programas esportivos e publica matérias com foco em futebol, dos principais clubes do Brasil e do Mundo. Contato gabriel.amaral@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.