A proibição da Anvisa em produto popular denunciada pela Globo https://tvfoco.uai.com.br/proibicao-anvisa-produto-popular-denunciada-globo O TV Foco desde 2006 leva as melhores notícias da tv para milhares de brasileiros todos os dias. Tudo sobre tv e famosos, novelas, realities. Wed, 26 Nov 2025 03:18:33 +0000 pt-BR hourly 1 GN Publisher v1.5.24 https://wordpress.org/plugins/gn-publisher/ Hemorragia e estado grave na UTI: A proibição da Anvisa sobre produto popular entre as mulheres denunciada pela Globo https://tvfoco.uai.com.br/proibicao-anvisa-produto-popular-denunciada-globo/ Sat, 06 Apr 2024 13:36:37 +0000 https://www.otvfoco.com.br/?p=1940345 http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg
A proibição da Anvisa contra produto denunciada pela Globo (Foto: Reprodução/ Internet)
A proibição da Anvisa contra produto denunciada pela Globo (Foto: Reprodução/ Internet)
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) atua em nosso país garantindo a segurança, qualidade e eficácia de alguns produtos e serviços de nosso cotidiano. Dessa vez, falaremos da proibição da autarquia sobre produto popular entre as mulheres denunciada pela Globo devido graves riscos apresentados à saúde com hemorragia e estado grave na UTI.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo a Globo, em agosto de 2023, a Anvisa proibiu e determinou a interdição cautelar de todos os lotes dos cosméticos ‘Dermo Bioestimuladorm Preenchedor Cosmobeauty’ e ‘Fluido Ultraconcentrado Tonificante Cosmobeauty’, fabricados pela empresa Bio Essencialli Indústria e Comércio de Cosméticos, após ocorrência de efeitos adversos graves em uma mulher no Goiás, após os produtos serem usados como injetáveis.

Conforme o órgão, esses produtos são notificados na Anvisa como cosméticos, e não existem cosméticos de aplicação injetável e sim de “uso externo” como deve vir declarado no rótulo. Qualquer injetável com finalidade estética precisa ser regularizado como medicamento ou como produto para saúde.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Anvisa frisa que não existe cosméticos injetáveis (Foto: Reprodução/ Internet)
A Anvisa frisa que não existe cosméticos injetáveis (Foto: Reprodução/ Internet)

Caso no Goiás

Segundo reportagem do telejornal ‘Bom dia Goiás’ da Globo, a Polícia Civil investigou os casos em que as pacientes relataram problemas de saúde após o uso. Em um dos casos, Betânia Lima Guarda, de 29 anos, teve embolia pulmonar e hemorragia no pulmão e precisou ficar entubada na UTI.

Segundo as informações do ‘G1’, Claúdio, ex-marido de Betânia, contou que ela contratou um pacote que incluía a aplicação no rosto e no bumbum. “Ela fez no rosto e deu tudo certo, e quando iniciou o processo no bumbum ela se sentiu mal”, falou.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Ao decorrer da investigação, a instituição encontrou outras três vítimas. Segundo a delegada, uma dessas vítimas, também moradora de Aparecida de Goiânia, prestou depoimento por videochamada por estar internada e que durante a internação teve 7 paradas cardíacas.

O órgão deixa claro que os produtos são de uso externo (Foto: Reprodução/ Internet)
O órgão deixa claro que os produtos são de uso externo (Foto: Reprodução/ Internet)

Declaração da empresa após problema com os produtos

“A Indústria Bio Essencialli Comércio de Cosméticos LTDA, esclarece que desde que se iniciaram as investigações em Goiânia, a pedido da marca contratante Cosmobeauty, deixou de fabricar e comercializar os produtos INDUMAX FUIDO DERMO BIOESTIMULADOR E PREENCHEDOR HORMONY FILLER-CA COSMOBEAUTY e FLUIDO COLOIDAL DERMO ULTRACONCENTRADO TONIFICANTE UP GLÚTEOS COSMOBEAUTY, bem como iniciou seu recolhimento no mercado, e ainda, disponibilizou uma equipe exclusiva para acompanhar as investigações e vítimas.”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Com relação a publicação do dia 7 de agosto de 2023 da agência nacional de vigilância sanitária, acerca da medida cautelar que proibiu a industrialização e comercialização dos produtos, esclarece que mesmo antes da medida administrativa publicada, a pedido da marca Cosmobeauty já não estava produzindo, tampouco comercializando os referidos produtos.”

Anvisa (Foto: Reprodução - ICTQ)
Anvisa (Foto: Reprodução – ICTQ)

Qual o papel da Anvisa?

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária é responsável por estabelecer regras e dar suporte para todas as atividades da área no Brasil. Além do comércio, o órgão ainda trabalha nos cuidados e fiscalização em portos, aeroportos e fronteiras.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Thumbnail Video Youtube

The post Hemorragia e estado grave na UTI: A proibição da Anvisa sobre produto popular entre as mulheres denunciada pela Globo appeared first on TV Foco.

]]>