Pulmões e coração parando: A proibição da Anvisa contra sorvete, rival da Nestlé, e chocolate n°1 dos brasileiros

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

12/07/2024 10h04

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Anvisa e alimentos proibidos - Foto Reprodução Internet

Saiba tudo sobre uma grave proibição da Anvisa contra sorvete, rival da Nestlé, e chocolate, com sérios riscos à saúde

A Anvisa cumpriu o seu dever em proteger a população e os consumidores de riscos à saúde, com uma proibição de um sorvete rival da Nestlé e uma marca de chocolate famosa pelos brasileiros, com graves acusações que poderiam trazer sérias complicações, com riscos ao pulmão e coração.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As informações são do site “folhavitoria.com”, o qual informou no dia 22 de setembro de 2023, que um lote de picolé sabor, da marca D’Cremosinho, precisou ser proibido e recolhido, pois estava com a presença de enterobacteriaceae contaminando o produto, o que poderia trazer sérias complicações.

Para aqueles que não sabem, as enterobactérias são causas comuns de pneumonia associada à ventilação mecânica, afetando diretamente o pulmão, o que seria uma grande risco se fosse consumido nos mercados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Até o momento não foram encontradas notas oficiais, tampouco manifestações da empresa a respeito do ocorrido, porém, o espaço continua em aberto para que a mesma possa expor sua versão dos fatos, com a venda desse lote específico ainda sendo proibida.

Ainda segundo as informações, datadas do dia 26 de julho de 2023, o cacau em pó 100% e o chocolate em pó 100% da marca Qualicau, também tiveram 2 dos seus lotes proibidos de serem comercializados, pois estavam com a presença de cádmio e de chumbo fora dos padrões, sendo improprio para consumo.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Dentre os males que esses metais podem causar, estão os seguintes sintomas:

  • náuseas;
  • vômitos;
  • diarreia;
  • dor de cabeça;
  • dor abdominal;
  • arritmia, afetando diretamente o coração;
  • aumento da pressão arterial.

Até o momento não foi encontrada nenhuma nota oficial ou posicionamento da Qualicau, lembrando que o espaço permanece em aberto para que ela possa expor sua versão dos fatos, mas a proibição da venda dos lotes já foi normalizada de acordo com o portal da Anvisa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vale ressaltar que algumas dessas marcas são nomes de peso na indústria de alimentos do Brasil, com anos de serviço competente e de respeito aos brasileiros, e erros assim podem acontecer na fabricação, com todos os cuidados e medidas tomadas pensando na saúde e bem-estar do consumidor.

Quais produtos precisam da aprovação do órgão regulador no Brasil?

Segundo informações do site “licempre.com”, o registro na Anvisa é obrigatório para as empresas que fabricam e importam produtos alimentícios, farmacêuticos, correlatos, saneantes e cosméticos, devendo ser sempre analisados e passados por uma perícia especializada do órgão para receberem aprovação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Rafael Silva, 31 anos, é Arquiteto e Urbanista formado pela Universidade Potiguar. Apaixonado por escrita e leitura desde a juventude, encontrou no jornalismo de entretenimento sua verdadeira vocação. Atua como Redator Web, acompanhando diariamente a vida de famosos e celebridades por meio das redes sociais, com foco na produção de matérias informativas e pautadas no respeito. Seu trabalho se destaca pela busca constante por apuração cuidadosa e compromisso com a veracidade dos fatos. Contato: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.