PROIBIÇÃO DA ANVISA: A Bebida amada dos brasileiros foi barrada por contaminação e situação hoje

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
2 min de leitura
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Cerveja foi barrada pela Anvisa (Foto: Reprodução/Internet)

Anvisa barrou cerveja amada por contaminação

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) é responsável por fiscalizar produtos que vão para a mesa do consumidor. Ela analisa da produção ao armazenamento, para saber ser as empresas estão atendendo aos padrões de qualidade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Caso alguma empresa deixe de cumprir com uma dessas regras, o produto é rapidamente tirado das prateleiras. E hoje falaremos de uma cerveja muito querida dos consumidores que precisou ser barrada. Estamos falando da vez que a Anvisa interditou todas as cervejas produzidas pela Backer, que tem sede em Minas Gerais.

Cervejas da Backer foram retiradas do mercado pela Anvisa (Foto: Divulgação)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo informações do G1, em janeiro de 2020, a instituição anunciava a interdição de cervejas cuja data de validade fosse igual ou posterior a agosto de 2020. A decisão se deu após análises comprovarem contaminação. No portal da Anvisa, a instituição expôs mais detalhes.

“A decisão da Agência veio após uma nova divulgação de análises feitas pelo Ministério da Agricultura, que comprovou a contaminação pelas substâncias monoetilenoglicol e dietilenoglicol em 21 lotes de oito marcas diferentes de cerveja da empresa”, informou a Anvisa no dia 17 de janeiro de 2020.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Anvisa barrou cerveja da Backer após contaminação (Foto: Site Anvisa)

MAIS INFORMAÇÕES

Além disso, segundo o G1, na época, substâncias proibidas foram encontradas na cerveja Belorizontina, que é vendida como Capixaba no Espírito Santo. Dez mortes por intoxicação após o consumo da cerveja foram confirmadas. Ainda ocorreu de milhares de pessoas ficarem internadas na ocasião.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ainda naquela época, o Ministério da Agricultura havia determinado o recolhimento de todas as cervejas da Backer das prateleiras. Claro que a notícia assustou muitos consumidores que amavam a bebida.

Cerveja causou mortes por intoxicação (Foto: Divulgação)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

COMO ESTÁ A EMPRESA HOJE EM DIA?

Segundo o G1, a responsável pela marca Backer, a Cervejaria Três Lobos Ltda, havia sido liberada para produzir novamente suas cervejas. A decisão foi informada pela empresa em abril de 2022.

No site oficial da empresa, é possível notar todos os produtos disponíveis e ela está operando normalmente, atendendo as normas da Anvisa afim de levar qualidade para a mesa dos consumidores.

Larisse Oliveira é graduada em Engenharia Ambiental pelo Instituto Federal do Ceará e atua como redatora especializada em celebridades e televisão desde 2019. Com ampla experiência na cobertura de programas de TV, reality shows e redes sociais de personalidades públicas, Larisse publica matérias com foco em entretenimento e cultura pop. No site TV Foco, é responsável por atualizar os leitores sobre os principais acontecimentos do fim de semana no universo televisivo. Contato: larisse.oliveira@otvfoco.com.br Email: larisse.oliveira@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile