Proibição urgente da Anvisa e alerta: Alimento para bebê arrancado às pressas das prateleiras nos mercados

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

20/08/2023 21h30

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Anvisa barrou alimento para bebê (Foto: Divulgação)

Marca de alimento para bebê foi barrada pela Anvisa

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária é responsável por controlar tudo consumido no país. E a Anvisa usou seu site oficial para informar que precisou barrar uma marca de alimento para bebê.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A proibição foi exposta no Diário Oficial da União, no dia 4 de março de 2022. Na ocasião, as fórmulas infantis de uma certa marca, precisaram ser retiradas das prateleiras dos supermercados após iniciar uma investigação envolvendo morte de um bebê.

Anvisa. Foto: Reprodução/Internet

Anvisa. Foto: Reprodução/Internet

“Anvisa informa o recolhimento internacional das fórmulas infantis das marcas Human Milk Fortifier, Similac PM 60/40, Similac, Alimentum e EleCare. Os produtos sob recolhimento (figura 1) têm um número de vários dígitos na parte inferior da embalagem, começando com os dois primeiros dígitos entre 22 e 37, contendo K8, SH ou Z2, e têm como data de validade 1º de abril de 2022 ou data posterior”, disse a agência em um trecho.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

E ela esclareceu o motivo da medida: “O recolhimento ocorre após a Administração de Alimentos e Medicamentos (Food and Drug Administration – FDA), agência reguladora dos Estados Unidos, iniciar uma investigação sobre quatro internações de lactentes (bebês com menos de seis meses de idade) com um óbito, após o consumo de tais produtos”.

Anvisa (Foto: Reprodução/ Internet)

Anvisa (Foto: Reprodução/ Internet)

QUAL FOI O DESFECHO DA HISTÓRIA?

Após solicitar o recolhimento, a Anvisa informou um parecer da empresa expondo que não precisaria ter preocupação com os produtos no Brasil. “Apesar de o alerta internacional ter indicado que houve distribuição do produto Similac para o Brasil, a representante da Abbott Nutrition no Brasil informa que não houve importação dos produtos que estão sendo recolhidos.”, informou o órgão.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Além disso, vale destacar que atualmente a empresa opera normalmente no Brasil e tem exposto inúmeros produtos para alimentação de bebês.

Empresa que teve comunicado da Anvisa, hoje opera normalmente (Foto: Divulgação)

Empresa que teve comunicado da Anvisa, hoje opera normalmente (Foto: Divulgação)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Larisse Oliveira é graduada em Engenharia Ambiental pelo Instituto Federal do Ceará e atua como redatora especializada em celebridades e televisão desde 2019. Com ampla experiência na cobertura de programas de TV, reality shows e redes sociais de personalidades públicas, Larisse publica matérias com foco em entretenimento e cultura pop. No site TV Foco, é responsável por atualizar os leitores sobre os principais acontecimentos do fim de semana no universo televisivo. Contato: larisse.oliveira@otvfoco.com.br Email: larisse.oliveira@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.