Descanse em paz: Proibição da ANVISA contra produto queridinho nº1 das donas de casa crava fim em mercados

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

09/07/2024 10h03

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Dona de casa / Anvisa - Montagem: TVFOCO

Tudo sobre a proibição feita pela Anvisa de produto amado pelas donas de casa, com o fim confirmado nos mercados e decisão tomada

Sendo um dos órgãos mais poderosos do Brasil e de grande responsabilidade, a Anvisa é um dos principais órgãos quando o assunto é qualidade dos produtos. Vale frisar que, a autarquia entra em cena na vida dos brasileiros com o papel de possibilitar uma maior segurança e confiabilidade nos produtos disponibilizado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Pensando nisso, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária acabou proibindo às pressas produto popular de donas de casa e cravou fim nas prateleiras, segundo o portal ‘Jota Info’.

Para melhor entender, acontece que a Justiça Federal permaneceu com a decisão da Anvisa, onde a mesma cancela o comércio de álcool etílico 70º INPM, com restrição somente ao período da pandemia de Covid-19. A 4ª Vara de Criciúma (SC) negou o pedido de indústria de químicos para a rever a determinação do órgão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No pedido, a Waltrick Quimica Sul suplicou a suspensão da lei da agência para o álcool 70 da empresa ser vendido até a sua validade, em 2031. Porém, o juiz Eduardo Didonet Teixeira considerou que ‘registro do produto comercializado pela impetrante pode ter validade até 2031, mas as condições nas quais o produto é comercializado, não’.

Por meio da resolução de proibição, a Anvisa autorizou a venda do produto até o dia (31) de dezembro de 2023. De acordo com a Resolução da Diretoria Colegiada Nº 766, as empresas deveriam esgotar o estoque para venda ampla do álcool com concentração de 70% até o dia (29) de abril de 2024, 120 dias após o último prazo.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

O juiz declarou que a proibição na venda do tipo de álcool possui o objetivo de diminuir o número de acidentes domésticos.

“A Anvisa tem por objetivo institucional, justamente, promover a proteção da saúde da população, por intermédio do controle sanitário da produção e da comercialização de produtos e serviços submetidos à vigilância sanitária”, disse.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Como todos sabem, o álcool 70 acabou se tornando um aliado das donas de casa, principalmente no que diz respeito a questões de limpeza domesticas, mas assim, acabou precisando lidar com tal proibição. Não foi encontrado posicionamento de nenhuma marca do produto até então, mas o espaço segue aberto para tal.

Como fazer uma denúncia a Anvisa?

Para fazer uma denúncia a Anvisa é preciso preencher o formulário eletrônico descrevendo o fato e detalhar as informações, a fim de possibilitar a apuração da denúncia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A denúncia, quando possível, dever conter fotos ou materiais que possam demonstrar os fatos relatados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Bianca Rayla é formada em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e atua como redatora web com foco em entretenimento, televisão e celebridades desde 2018. Com experiência em diversos portais de notícias do setor, Bianca é especialista na cobertura do universo dos artistas da TV Globo, música sertaneja e cultura pop nacional. Apaixonada por comunicação, dedica-se diariamente a produzir conteúdos relevantes, leves e informativos, com credibilidade e olhar atento às tendências. Contato: bianca.rayla@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.